Cuiabá, domingo, 12/05/2024
09:08:37
informe o texto

Notícias / Política

27/11/2022 às 08:19

Elizeu exige exclusão da empresa que assumiu obra de pavimentação da Ponte de Ferro

A empresa já foi notificada duas vezes pela Sinfra e até o momento não deu início às obras

Paulo Henrique Fanaia

Elizeu exige exclusão da empresa que assumiu obra de pavimentação da Ponte de Ferro

Foto: Hélder Douglas / Leiagora

O deputado estadual Elizeu Nascimento (PL) utilizou a Tribuna da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT) na sessão de quarta-feira (23) para exigir a exclusão da empresa que comanda as obras de pavimentação na MT-030, que liga o bairro Doutor Fábio até a Ponte de Ferro, em Cuiabá. De acordo com o parlamentar, a empresa responsável aceitou o projeto e “sentou em cima”, o que vem causando um transtorno aos moradores da região.
 
“A empresa ganhou [a licitação] e até agora colocou umas máquinas velhas, retirou as máquinas antes da campanha eleitoral e tem buraco na estrada e o povo passando necessidade e dificuldade ali na região da Ponte de Ferro. Queremos que essa obra saia do papel, obras já conveniadas, a empresa pegou para sentar em cima. Secretário Marcelo Padeiro, precisamos excluir essa empresa que ali está para que possamos dar início a essa obra”, disse Elizeu ao secretário de estado de infraestrutura.
 
A pavimentação da região é alvo de reclamação desde o começo deste ano por moradores da comunidade São Jerônimo, região rural de Cuiabá do distrito Coxipó da Ponte. Em agosto, a empresa que faria a pavimentação de 4,12 km de asfalto na MT-030, desistiu da obra. A Secretaria de Estado de Infraestrutura (Sinfra) decidiu então convocar a segunda colocada na licitação, a Unidas Construtora LTDA para assumir os trabalhos.

Leia também - Empresa é notificada pela segunda vez por não começar obra de asfalto na Ponte de Ferro
 
Acontece que, até o momento, a Unidas não começou a obra, o que já rendeu duas notificações da Sinfra. Na ocasião, a Unidas respondeu que estava trabalhando na alteração do traçado do projeto, solicitada para reduzir a quantidade de postes retirados; e que havia pendências com o Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN), referente ao interesse arqueológico da obra.

Já a Sinfra esclarece que o projeto de alteração do traçado foi aprovado no dia 21 de setembro de 2022 e que o IPHAN já se manifestou pela liberação da obra em ofício emitido no dia 13 de outubro de 2022. O valor da obra é R$ 4.975.470,89.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

2 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • roberto 20/07/2023 às 00:00

    Vetado por conter expressões ofensivas e/ou impróprias, denúncias sem provas e/ou de cunho pessoal ou por atingir a imagem de terceiros. Queira por favor refazer seu comentário e reenviá-lo. Obrigado.

  • Eugenio oliveira santos 27/11/2022 às 00:00

    Tem que no mínimo passar máquina nas estradas a Strada tá muito feia principalmente do Osmar Cabral ali para os condomínios na estrada tá muito esburacada Muita poeira passar a máquina lá pessoal pelo amor de Deus

 
Sitevip Internet