Cuiabá, terça-feira, 14/05/2024
01:10:15
informe o texto

Notícias / Geral

25/10/2022 às 14:47

Empresa é notificada pela segunda vez por não começar obra de asfalto na Ponte de Ferro

Sinfra esclarece que não há nenhuma restrição para o início da obra no momento

Denise Soares

Empresa é notificada pela segunda vez por não começar obra de asfalto na Ponte de Ferro

Empresa é notificada pela segunda vez por não começar obra de asfalto na Ponte de Ferro

Foto: Hélder Douglas/Leiagora

A empresa que faria a pavimentação de 4,12 km de asfalto na MT-030, ligando o bairro Doutor Fábio até a Ponte de Ferro, em Cuiabá, foi notificada pela segunda vez por não começar a obra. A Secretaria de Estado de Infraestrutura (Sinfra) já havia convocado a segunda empresa colocada na licitação para assumir a obra.

O valor da obra é R$ 4.975.470,89. A região é alvo de reclamação desde o começo do ano por moradores da comunidade São Jerônimo, região rural de Cuiabá do distrito Coxipó da Ponte.

Em nota, a Sinfra declarou que notificou a empresa Unidas Construtora LTDA, responsável pela pavimentação do trecho da MT-030, no último dia 19 de outubro.

Na notificação, foi dado um prazo de cinco dias úteis para que a empresa realize a mobilização de mão de obra e equipamentos necessários para dar continuidade à execução da obra.

Esta foi a segunda notificação emitida pela Sinfra-MT, sendo que a primeira foi recebida pela empresa no dia 5 de setembro de 2022.

Na ocasião, a empresa Unidas Construtora LTDA respondeu que estava trabalhando na alteração do traçado do projeto, solicitada para reduzir a quantidade de postes retirados; e que havia pendências com o Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN), referente ao interesse arqueológico da obra.

Em relação a isso, a Sinfra-MT esclarece que o projeto de alteração do traçado foi aprovado no dia 21 de setembro de 2022 e que o IPHAN já se manifestou pela liberação da obra em ofício emitido no dia 13 de outubro de 2022.

Desta forma,  Sinfra-MT esclarece que não há nenhuma restrição para o início da obra no momento e que, o não cumprimento da notificação no prazo estipulado, resultará na aplicação de sanções administrativas, bem como a rescisão do contrato.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

5 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • Everaldo 29/10/2022 às 00:00

    Vocês poseriam escrever uma matéria sobre o asfalto do bairro Altos da Serra que vem sendo propagandeada desde 2016, onde jogaram até piche e depois deixaram.....agora esta no mesmo ritmo, meita propaganda, muita grana investida, mas nenhum asfalto.

  • Márcio Massao sakiyama 26/10/2022 às 00:00

    É um descanso com os moradores da região da ponte de ferro ! Asfalto esperado a muitos anos por moradores dessa região e só promessa ! Sonho de asfalto que já virou foi pesadelo , e é assim que vive o cidadão brasileiro ! Mas não percamos a esperança.

  • paulo 26/10/2022 às 00:00

    cade os deputados q em epoca de campanha foram fazer videos, dizendo ser o pai da obra, agora q ganharam, esquece, esse é o pais que vivemos, daqui a quatro anos eles aparecem pra terminar esse asfalto

  • Paulo 26/10/2022 às 00:00

    Uma vergonha, quando disseram que asfaltaria até o final do ano disse que não acreditava

  • Clóvis Gomes Paz 26/10/2022 às 00:00

    tenho uma reclamação a fazer no bairro industriário 2 tem uma empresa que há quase dois anos para fazer o asfalto e nunca termina enrolando os moradores e ganhando dinheiro público isto é um descaso aos moradores do industriário 2 inclusive eu sou um dos moradores do bairro acho uma falta de respeito

 
Sitevip Internet