Cuiabá, segunda-feira, 13/05/2024
00:12:03
informe o texto

Notícias / Política

26/11/2022 às 17:32

Prefeito nega resistência em firmar convênio com governo de MT e garante que dois bairros já estão sendo asfaltados

Parque Amper e Osmar Cabral estão na 'lista dos 11'

Da Redação - Kamila Arruda / Da Reportagem Local - Paulo Henrique Fanaia

Prefeito nega resistência em firmar convênio com governo de MT e garante que dois bairros já estão sendo asfaltados

Foto: Prefeitura de Cuiabá

O prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) amenizou o imbróglio envolvendo o convênio com o governo do Estado para o asfaltamento de 11 bairros da Capital. O emedebista afirma que já oficiou o Executivo Estadual sobre a permissão para execução das obras, mas frisa que dois dos 11 bairros relacionados não precisarão ser asfaltados pelo Estado.

Isso, porque os bairros Parque Amper e Osmar Cabral já estão sendo asfaltados pelo município.

“Queremos e precisamos. Apesar de a maioria desses bairros já estarem em processo de licitação em Cuiabá, em dois deles não vai precisar, porque já estamos executando as obras. Mas, em nove, nós não começamos as obras ainda e, se o governo [de Mato Grosso] quer fazer, aceitamos”, disse acrescentando que deseja que o governador Mauro Mendes (União) dê à Capital o mesmo tratamento dado aos municípios de médio e grande porte.

Leia também - Prefeitura não envia representante à audiência que discutiu asfaltamento de bairros de Cuiabá

“É tão fácil conversar comigo. Se você quer ajudar Cuiabá, acabou, já é meu parceiro, já meu amigo, eu já disse que estou de acordo, já disse que sou favorável. Jamais eu vou impedir qualquer ajuda para a capital. O secretário de obras, vice-prefeito Stopa, inclusive já notificou o governo. Já está oficiado, queremos sim, e queremos o mesmo tratamento que foi dado a Rondonópolis, Várzea Grande, Sinop, enfim”, completou.

A discussão em torno desse tema já envolveu, inclusive, os poderes legislativos de Mato Grosso e de Cuiabá. Ambos realizaram audiências públicas para debater o assunto e nenhuma delas contou com representante do município.

Leia também - Vereadores avaliam ingressar com ação popular contra Emanuel para asfaltar bairros de Cuiabá

A informação era de que a Prefeitura só aceitaria o convênio se ficasse responsável pela execução das obras.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet