Cuiabá, quarta-feira, 01/05/2024
19:54:54
informe o texto

Notícias / Polícia

29/11/2022 às 13:40

Motorista é preso em flagrante transportando animais mortos e vítimas de maus-tratos

Segundo o suspeito, ele foi contratado para fazer uma mudança de Mato Grosso do Sul até Tapurah e durante todo o trajeto foi acompanhado pelos donos dos animais

Paulo Henrique Fanaia

Motorista é preso em flagrante transportando animais mortos e vítimas de maus-tratos

Foto: Reprodução

Um motorista de caminhão de 35 anos foi preso na noite de domingo (27) ao ser denunciado por transportar animais mortos e vítimas de maus-tratos na BR-163, no município de Rondonópolis (220 km de Cuiabá). No furgão os policiais encontraram 14 galinhas, dois cachorros e um gato que supostamente morreram devido ao ambiente confinado do caminhão.
 
A Polícia Militar recebeu diversas denúncias anônimas de que havia um caminhão estacionado no pátio do Posto Ursão e que ele estava transportando animais mortos. Chegando no local, os policiais localizaram o caminhão o motorista. Ele contou aos policiais que trabalha em uma empresa de mudança e havia sido contratado por terceiros para fazer um frete que teve origem na cidade Carapó (MS) até a cidade de Tapurah (MT).
 
O motorista disse que os donos da mudança estavam juntos no caminhão e que durante o trajeto, o veículo apresentou problemas mecânicos e teve que parar no pátio do posto e que os donos da mudança estavam em um hotel ali perto.
 
Ao vistoriar o caminhão, a polícia encontrou os animais mortos presos no furgão do veículo. Também foram encontradas 11 galinhas, sete cachorros, um gato e um papagaio ainda vivos, porém todos estavam com a saúde bastante debilitada, devido ao calor, falta de água e comida.
 
De imediato, a polícia foi até o hotel onde supostamente estariam os donos da mudança, mas eles não foram localizados. O motorista do caminhão foi encaminhado para a delegacia e os animais que sobreviveram foram levados aos órgãos competentes para os devidos cuidados.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet