Cuiabá, segunda-feira, 29/04/2024
10:17:43
informe o texto

Notícias / Política

02/12/2022 às 08:15

Botelho e Janaina articulam chapa de oposição a Max com Júlio Campos como candidato

A informação é do próprio Júlio, que afirma que o grupo já tem a adesão de oito deputados

Da Redação - Kamila Arruda / Da Reportagem Local - Jardel P. Arruda

Botelho e Janaina articulam chapa de oposição a Max com Júlio Campos como candidato

Foto: Diego Nunes/Playagora

Um grupo de deputados estaduais, que não está satisfeito com o nome de Max Russi (PSB) para presidência da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), está se articulando para lançar uma chapa de oposição no pleito que ocorre em 1º de fevereiro, logo após a posse dos parlamentares eleitos.

O nome mais cotado para a disputa seria do “novato” Julio Campos (União). A informação é do próprio parlamentar eleito que afirma que o grupo já tem a adesão de oito deputados.

“Está se formando um grupo, inicialmente com oito parlamentares, pensando na formatação de uma chapa”, disse à imprensa nessa quinta-feira (1º).

Segundo ele, essa “oposição” a Max se deve ao anseio por independência. Os parlamentares temem que o socialista se curve muito ao governo do Estado caso seja, de fato, eleito presidente do Legislativo de Mato Grosso.

“É natural, um grupo de deputados que quer uma Assembleia mais independente, mais dinâmica, e foi lembrado meu nome como possível opção. Não é meu pensamento, não é minha pretensão, mas vamos ouvir os companheiros”, completou, admitindo que o nome de Max continua sendo o favorito para a disputa.

Além dele, também integrariam o grupo o deputado estadual Eduardo Botelho, atual presidente da Casa de Leis, e ainda Janaina Riva (MDB), Wilson Santos (PP) e Drº João (MSB).

“Não tem nada decidido, não conversei com o governador ainda, preciso ouvi-lo. Vou conversar com o partido também. Daqui para fevereiro tem muita agua para rolar debaixo da ponte”, finalizou.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet