Cuiabá, segunda-feira, 29/04/2024
15:40:43
informe o texto

Notícias / Polícia

03/12/2022 às 10:45

Filho abandona mãe idosa em ambiente insalubre e sem alimento em Cuiabá

Vítima não se locomove sem ajuda de terceiros; filho ficava com o cartão de benefício da idosa, mas nunca fez uma compra de alimentos, não dava assistência em relação aos cuidados da casa, medicamentos e outras necessidades

Eduarda Fernandes

Filho abandona mãe idosa em ambiente insalubre e sem alimento em Cuiabá

Foto: PJC-MT

Uma idosa de 75 anos, que não se locomove sem ajuda de terceiros, foi encontrada em situação totalmente precária, ambiente sujo, insalubre, sem alimentos e sem vestígios de que tenha sido tratada ou amparada recentemente. Ela foi abandonada nesse estado pelo próprio filho, um homem de 33 anos, que foi preso em flagrante na quinta-feira (1º), em Cuiabá, em ação da Delegacia Especializada de Defesa da Mulher (DEDM).

O suspeito tinha a posse do cartão bancário da vítima, porém não prestava os cuidados necessários à idosa de 75 anos, que estava vivendo em situação precária e de abandono.

Após recebimento de denúncia, os policiais da Delegacia da Mulher realizaram a busca domiciliar na residência da vítima, onde encontraram a idosa. No momento da visita dos policiais, a idosa se apresentou bastante alterada, formulando frases desconexas, prejudicando a coleta do seu depoimento.

Segundo informações, a vítima possui esquizofrenia, porém não foi apresentado nenhum laudo que comprovasse o fato ou qualquer outra informação de que ela está sendo acompanhada por médico psiquiatra ou fazendo uso de medicamentos regulares.  

Em conversa com familiares da vítima, foi informado que mora na mesma rua e fica com o cartão de benefício da idosa, porém nunca fez uma compra de alimentos, não dá assistência em relação aos cuidados da casa, medicamentos e outras necessidades. A vítima recebe ajuda de outros familiares que também já são idosos.

Diante dos fatos, o suspeito foi conduzido à DEDM Cuiabá onde após ser interrogado pelo delegado Cley Celestino, foi autuado em flagrante pelo crime de maus-tratos. As investigações continuam em inquérito policial instaurado na Delegacia da Mulher de Cuiabá.

 
Com assessoria
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet