Cuiabá, quinta-feira, 02/05/2024
04:01:27
informe o texto

Notícias / Política

12/12/2022 às 07:36

Manifestações devem continuar no próximo ano, avalia Cattani

“Eu acredito que não devem acabar”, avalia o deputado

Da Redação - Gabriella Arantes / Reportagem local - Jardel P. Arruda

Manifestações devem continuar no próximo ano, avalia Cattani

Foto: Leiagora

O deputado estadual Gilberto Cattani (PL) acredita que no próximo ano as manifestações a favor da transparência nas eleições presidenciais de 2022 não devem acabar, mesmo após a posse do novo presidente da República.

“Eu acredito que não devem acabar, as manifestações são justas, pacíficas e ordeiras. É um direito do povo, mas quem tem que responder isso são eles”, comentou o deputado em entrevista à imprensa na quarta-feira (7), durante a sessão ordinária da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT).

Os protestos começaram  em todo o Brasil logo após o segundo turno do pleito, em 30 de outubro. Vestidos com as cores verde e amarelo, o público concentra esforços para garantir que a Justiça Eleitoral libere o código fonte das urnas.

Isso, porque apesar de o relatório elaborado pelo Ministério da Defesa não ter apontado fraude, em nota, o órgão destacou que também não excluiu a possibilidade da existência de fraude ou inconsistência nas urnas eletrônicas e no processo eleitoral deste ano.

Em Cuiabá, os manifestantes estão concentrados em frente à 13ª Brigada de Infantaria Motorizada, localizada na avenida Historiador Rubens de Mendonça (CPA). 
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet