Cuiabá, sábado, 22/06/2024
06:00:37
informe o texto

Notícias / Eleições

08/12/2022 às 16:22

Polícia Civil recupera motor furtado e prende receptadores em Porto dos Gaúchos

Suspeitos, que também estavam em posse de arma de fogo e munições, foram localizados em um barracão às margens do Rio Arinos

Leiagora

Polícia Civil recupera motor furtado e prende receptadores em Porto dos Gaúchos

Foto: Assessoria/PJC-MT

Dois homens flagrados em posse de um motor de popa furtado, no final do mês de novembro, em Porto dos Gaúchos, foram presos em flagrante pela Polícia Civil, nesta quarta-feira (7), em ação realizada pelos policiais da Delegacia do município.

Os suspeitos, de 18 e 32 anos, foram abordados às margens Rio Arinos e foram autuados em flagrante pelos crimes de receptação e porte ilegal de arma de fogo. Um jovem de 18 anos foi identificado como autor do furto e responderá em inquérito policial pelo crime.

As diligências iniciaram após os policiais da Delegacia de Porto dos Gaúchos receberem informações sobre dois homens em posse de uma arma de fogo que teriam descido o Rio Arinos em um barco vermelho, com motor com as mesmas características de um motor furtado no dia 27 de novembro na casa de um idoso.

Com apoio de um policial penal, os investigadores desceram o rio, em busca dos suspeitos, que foram localizados por volta das 16 horas. O barco utilizado pelos suspeitos estava ancorado às margens do rio, sendo realizada a abordagem dos suspeitos em um barracão de madeira nas proximidades.

Questionado sobre a procedência do barco e do motor, o suspeito ficou bastante nervoso e apresentou diversas contradições, não sabendo explicar a origem dos bens. Ainda durante revista pessoal nos suspeitos, foi encontrada uma arma de fogo artesanal calibre 22 e três munições do mesmo calibre.

Com informações passadas pelos suspeitos, os policiais conseguiram identificar o jovem envolvido no furto, que também foi conduzido à Delegacia de Porto dos Gaúchos para prestar esclarecimentos.

Diante dos fatos, os dois suspeitos flagrados com o motor furtado, arma e munições foram interrogados pelo delegado Bruno Palmiro e posteriormente autuados em flagrante pelo crime de receptação. O jovem identificado como autor do furto também foi interrogado, confessando a autoria dos fatos e responderá em inquérito policial pelo crime.

 
Assessoria/PJC-MT

 
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet