Cuiabá, sábado, 04/05/2024
03:48:26
informe o texto

Notícias / Geral

10/12/2022 às 13:38

Prova para o curso de Programador de Sistemas será neste domingo

São mais de 2 mil candidatos para 270 vagas; portões serão abertos às 7h30, com fechamento às 8h30 Conheça os locais

Leiagora

Será aplicada, neste domingo, 11.12, a prova do processo seletivo para o curso de Programador de Sistemas. Participarão 2.194 candidatos. O curso será ofertado gratuitamente pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação (Seciteci), que prevê a formação de 270 novos profissionais na área de tecnologia.

Os portões serão abertos às 7h30, com fechamento às 8h30. A prova terá duração de 3 (três) horas. Os candidatos deverão comparecer aos locais das provas com antecedência, munidos de caneta esferográfica transparente de cor azul ou preta e documento oficial original com foto. Os candidatos poderão permanecer com garrafas transparentes (não pode conter rótulo) de água nos locais das provas para uso individual. 

As provas serão realizadas na Escola Técnica Estadual de Cuiabá, localizada na Avenida Gonçalo Antunes de Barros, no bairro Carumbé; Escola Estadual Dom Pedro II Presidente Médici, na Avenida Mato Grosso; Escola Estadual Liceu Maria de Arruda Muller, na Avenida Getúlio Vargas; e na Escola de Formação e Aperfeiçoamento de Praças (ESFAP), da Polícia Militar de Mato Grosso (PMMT), localizada na Rodovia Hélder Cândia.

Os locais de prova podem ser conferidos pelo candidato na página da SECITECI, no link clique aqui

DO CURSO - O início das aulas está previsto para o dia 06 de fevereiro.  Serão ofertadas 270 vagas gratuitas para formação de profissionais nas linguagens de programação Java, Genexus, Nodejs e React. O curso dará início às atividades do Programa de Formação de Profissionais de Alta Performance, desenvolvido pela Seciteci, para a formação especializada de alto nível, com foco nas chamadas ‘profissões do futuro’.

Ao final do curso, os 50 alunos com melhor desempenho serão selecionados para atuar como bolsistas na Empresa Mato-grossense de Tecnologia da Informação (MTI). Com remuneração de R$ 6 mil, a proposta é que os profissionais atuem no atendimento de demandas por soluções tecnológicas nas secretarias e órgãos do Estado. A bolsa terá duração de 12 meses.

 
Da assessoria
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet