Cuiabá, sábado, 27/04/2024
19:00:31
informe o texto

Notícias / Polícia

19/12/2022 às 15:29

Veículo derrama substância altamente inflamável e é abordado pela PRF

o veículo foi impedido de seguir viagem e a empresa transportadora foi intimada a providenciar uma equipe especializada para realizar o transbordo da carga do tanque com vazamento

Leiagora

Veículo derrama substância altamente inflamável e é abordado pela PRF

Foto: Assessoria/PRF

Uma combinação de veículos que transportava produto perigoso derramando sobre a via foi abordado na noite de sábado (17) durante uma fiscalização, na BR 070, no município de Cáceres. O veículo foi impedido de seguir viagem e a empresa transportadora foi intimada a providenciar o transbordo da carga do tanque com vazamento.

Conforme os painéis de segurança, rótulo de risco e posteriormente consulta as notas fiscais da carga, constatou-se que o líquido se tratava de Metanol substância altamente inflamável. 

De imediato uma equipe da Polícia Rodoviária Federal (PRF) realizou o isolamento do veículo na área mais apropriada e informou aos órgãos de defesa civil.

O motorista da empresa, relatou que pegou o veículo na cidade de Araçatuba-SP, já carregado e não percebeu o vazamento. As pessoas jurídicas discriminadas, nos documentos do veículo e fiscais foram qualificadas na condição de autoras do crime descrito no Art. 56. da Lei de crimes ambientais

Transportar, armazenar, guardar, ter em depósito ou usar produto ou substância tóxica, perigosa ou nociva à saúde humana ou ao meio ambiente, em desacordo com as exigências estabelecidas em leis ou nos seus regulamentos”; a princípio, na modalidade culposa.

Devido ao risco representado, o veículo foi impedido de seguir viagem e a empresa transportadora foi intimada a providenciar uma equipe especializada para realizar o transbordo da carga do tanque com vazamento.

Conforme preconiza a já citada resolução, o Certificado de Inspeção para Transporte de Produtos Perigosos do tanque que apresentava vazamento foi recolhido mediante recibo para encaminhamento ao Inmetro, além da confecção das devidas autuações administrativas.

 
Assessoria/PRF
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet