Cuiabá, sábado, 27/04/2024
11:12:57
informe o texto

Notícias / Polícia

20/12/2022 às 13:10

Quatro pessoas são presas acusadas de praticar torturas em virtude de dívidas na venda de drogas

Operação da Polícia Civil desarticulou a quadrilha que comanda o tráfico na região de Porto Esperidião e Glória D’Oeste

Paulo Henrique Fanaia

Quatro pessoas são presas acusadas de praticar torturas em virtude de dívidas na venda de drogas

Foto: PJC - MT

Quatro pessoas foram presas na manhã desta terça-feira (20) na operação “Suplício” que investiga um grupo criminoso que aplica sessões de tortura contra pessoas que tem dívida com o tráfico de drogas na região de Porto Esperidião e Glória D’Oeste. O grupo aplicava os chamados “Salves” e filmavam as torturas que eram divulgadas em grupos nas redes sociais.
 
A operação foi deflagrada pela Polícia Civil com apoio da Polícia Rodoviária Federal. Ao todo foram cumpridos 12 mandados judiciais, sendo quatro mandados de prisões temporárias e oito de buscas e apreensões domiciliares.
 
Os alvos da operação “Suplício” integram uma associação criminosa investigada pelo cometimento de crimes como tortura, homicídio qualificado, tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo e associação criminosa armada.
 
Conforme o delegado Marcelo Ferreira de Menezes, as apurações indicam que as torturas foram realizadas com o objetivo de castigar as vítimas, em razão de dívidas contraídas com trafico de entorpecentes. 
 
“As sessões de tortura conhecidas como Salve, eram filmadas pelos suspeitos e divulgadas em redes sociais com intuito de causar temor na população. Os envolvidos também são acusados de homicídio qualificado relacionado ao tráfico de drogas", destacou o delegado.
 
Além do cumprimento das ordens de prisão temporária e buscas, o trabalho operacional resultou na apreensão de arma de fogo, porção de maconha, uma motocicleta, aparelhos celulares, entre outros objetos.
 
Participaram da ação a Delegacia de Porto Esperidião, com o apoio das Delegacias de Rio Branco, São José dos Quatro Marcos, Araputanga, Mirassol D’Oeste, 1ª Delegacia de Polícia de Cáceres, Delegacia Regional de Cáceres e da Polícia Rodoviária Federal (PRF).
 
Com assessoria
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet