Cuiabá, domingo, 28/04/2024
03:17:37
informe o texto

Notícias / Polícia

21/12/2022 às 11:26

Servidor público é preso por violência contra a ex-mulher

Ele não aceitava o fim do relacionamento com a vítima

Leiagora

Servidor público é preso por violência contra a ex-mulher

Foto: Assessoria/PJC

Um servidor público, integrante das forças de segurança, foi preso pelos crimes de ameaça, lesão corporal e descumprimento de medidas protetivas, por não aceitar o fim do relacionamento com a ex-mulher. A apreensão foi realizada nesta terça-feira (20).

O servidor foi preso pela Polícia Civil, por meio da Delegacia Especializada da Defesa da Mulher (DEDM) de Cuiabá, em cumprimento de mandado judicial.

O investigado de 36 anos teve a prisão preventiva decretada pela 1ª Vara Especializada de Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher da Comarca de Cuiabá. A ação foi acompanhada pela Corregedoria do Órgão de origem do suspeito.

De acordo com a delegada titular da DEDM, Jozirlethe Aparecida Magalhães Criveletto, o homem responde pelos crimes de ameaça, lesão corporal e descumprimento de medidas protetivas. Ele não aceitava o fim do relacionamento com a vítima.

Segundo apurado, inconformado com a separação, no dia em que tomou ciência da medida protetiva de urgência, através do Oficial de Justiça, o mesmo mandou para a ex-companheira um buquê de flores.

Durante as investigações e com base nos indícios de prática criminosa, a Polícia Civil representou pelo pedido de prisão preventiva do investigado, deferido pelo Poder Judiciário.

Com a ordem judicial, o suspeito foi preso ao comparecer na DEDM acompanhado de advogado e da Corregedoria da instituição a qual faz parte. Em seguida os policiais civis foram até a casa dele, no bairro Novo Colorado, para cumprimento das buscas.

No endereço foi apreendida uma pistola 9 milímetros, trinta e seis munições do mesmo calibre, além de mais seis munições de calibre .40. Após as providências cabíveis em cumprimento a prisão, o preso foi apresentado e colocado à disposição da Justiça.

Outra ação

Mais um mandado de prisão foi cumprido pelos policiais civis da Delegacia Especializada da Defesa da Mulher (DEDM) de Cuiabá, na terça (20), na zona rural do município Acorizal, em desfavor de um homem de 31 anos.

O suspeito é investigado pelo cometimento de violência doméstica e familiar. Na sua residência a equipe apreendeu uma espingarda e vinte e oito munições. Além da prisão por força da ordem judicia, o conduzido também foi autuado em flagrante pelo crime de posse ilegal de arma de fogo.

 
 
Assessoria/PJC
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet