Cuiabá, sábado, 27/04/2024
21:18:06
informe o texto

Notícias / Polícia

21/12/2022 às 12:06

Homem é preso transportando madeira de forma ilegal e apresentar documento falso

Veículo transportava 47,89 metros cúbicos de madeira ilegal

Leiagora

Homem é preso transportando madeira de forma ilegal e apresentar documento falso

Foto: PRF-MT

Um homem foi preso transportando madeira de forma ilegal na BR-163, no município de Sorriso ( a 396,8 km de Cuiabá), na segunda-feira (20).O condutor apresentou documentação falsa.

Conforme informações da Polícia Rodovíaria Federal (PRF), o condutor foi abordado durante uma fiscalozação na BR-163, durante vistoria foi concluído que o homem estava transportando
 47,89 metros cúbicos de madeira ilegal.

Além disso, durante os procedimentos de fiscalização, os policiais verificaram que a documentação apresentada pelo condutor era falsa.O motorista afirmou ter adquirido a madeira em Santarém, Paraná (PA), mas a equipe constatou que a madeira tinha origem em Novo Progresso/PA. 

Conforme a legislação em vigor, o Documento de Origem Florestal (DOF) constitui licença obrigatória para o transporte de produtos florestais de origem nativa e deve conter as informações sobre a procedência, características, rota utilizada e destino dos produtos transportados.

Diante das evidências, o veículo bem como a carga foram apreendidos e o condutor autuado nos termos do artigo 46 da Lei 9.605/98.

Apenas neste ano, cerca de 10.000 m³ de madeira foram apreendidos nas rodovias federais do estado de Mato Grosso.

 
Com informações da PRF
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet