Cuiabá, quinta-feira, 02/05/2024
02:45:47
informe o texto

Notícias / Política

23/12/2022 às 10:01

Emanuel, Fávaro, Rosa Neide e Barranco articulam grupão para 2024

Bloco deverá contrapor candidato apoiado por Mauro Mendes na eleição pela Prefeitura de Cuiabá

Da Redação - Jardel P. Arruda / Da Reportagem Local - Paulo Henrique Fanaia

Emanuel, Fávaro, Rosa Neide e Barranco articulam grupão para 2024

Foto: Luiz Alves / Prefeitura de Cuiabá

O prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) confirmou que articula com senador Carlos Fávaro e o deputado Wilson Santos, do PSD, e com a deputada federal Rosa Neide (PT) e o deputado estadual Valdir Barranco, do PT, a manutenção do grupo político surgido na eleição de 2022, com objetivo de se fortalecerem para as eleições municipais em 2024.

Entre o foco do grupo está manter o comando da Prefeitura de Cuiabá. Os principais nomes para disputar a eleição, visto que Emanuel estará no fim do segundo mandato e não pode concorrer novamente, são o vice-prefeito José Roberto Stopa (PV) e a deputada Rosa Neide (PT).

Este grupo deverá contrapor o bloco liderado pelo governador Mauro Mendes (União), o qual deve lançar ou apoiar algum candidato a prefeito de Cuiabá que faça oposição à história da gestão Emanuel Pinheiro. 

“Conversa de gente grande, conversa de quem tem compromisso com Cuiabá e Mato Grosso”, disse Emanuel, ao confirmar reunião com Carlos Fávaro para garantir que o PSD, o mais novo partido a fazer parte do grupo, devido à eleição de 2022, continue. Também fazem parte do bloco o PP, PV e PCdoB.

De acordo com o prefeito, o senador designou o deputado Wilson Santos para comandar o Partido Social Democrático na Baixada Cuiabana. O parlamentar, inclusive, que era vice-líder de Mauro Mendes, deixou este posto na Assembleia Legislativa e tem iniciado uma campanha de críticas à gestão estadual.

Emanuel Pinheiro relembrou que o PT já faz parte da gestão municipal com Roseli Barranco, que é diretora de Saúde Bucal, na Capital. Ele também elogiouo o nome da deputada Rosa Neide e não descartou a possibilidade de a convidar para compor o secretariado municipal após o fim do mandato dela na Câmara dos Deputados, em fevereiro de 2023. Das maiores lideranças petistas da Capital, ele ressalta só não estar próximo do deputado estadual Lúdio Cabral.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet