Cuiabá, sábado, 27/04/2024
15:55:26
informe o texto

Notícias / Agro e Economia

28/12/2022 às 11:40

Contribuintes de Cuiabá poderão negociar tributos até quinta

A adesão ao Mutirão Fiscal deverá ser solicitada diretamente ao atendimento virtual do Portal de Serviços da Prefeitura ou Portal Refis On Line

Leiagora

Contribuintes de Cuiabá poderão negociar tributos até quinta

Foto: Davi Valle / Prefeitura de Cuiabá

O prazo para adesão e formalização de acordos junto ao Mutirão de Conciliação Fiscal 2022, referente à débitos tributários, foi prorrogado até quinta-feira (29) em Cuiabá. A  ampliação do período deve-se à grande quantidade de solicitações para dilação do prazo de negociação. 

O Decreto Municipal 9.514, de 28 de dezembro de 2022, que estabelece o novo prazo, será publicado na edição do Gazeta Municipal desta quarta-feira (28), às 16h. 

A normativa altera o decreto de nº 8.241 de 07 de dezembro de 2020, que regulamenta a lei nº 6.399, que dispõe sobre a transação e o parcelamento de créditos fiscais, e dá outras providências.

A adesão ao Mutirão Fiscal deverá ser solicitada diretamente ao atendimento virtual do Portal de Serviços da Prefeitura ou Portal Refis On Line. Além disso, os contribuintes podem procurar a sede da Procuradoria Geral do Município- PGM para atendimento presencial. Os serviços são coordenados pela Procuradoria Geral do Município em parceria com o Tribunal de Justiça de Mato Grosso.

O benefício abrange os débitos tributários com fatos gerados até 31 de dezembro de 2021, inscritos em dívida ativa ou não. A iniciativa possibilita a negociação de débitos do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU), Imposto Sobre Serviços de Qualquer Natureza (ISSQN), multas de trânsito e ambientais. 

O benefício abrange os débitos tributários com fatos gerados até 31 de dezembro de 2021, inscritos em dívida ativa ou não. É ofertado ao contribuinte desconto de 95% nos juros e multas moratórias para pagamentos à vista, 60% para parcelamentos em até 12 vezes; 50% para até 24 meses; e 30% quando o débito for dividido entre 25 e 48 parcelas. 

Importante destacar que em casos de possíveis atrasos ou descumprimentos dos acordos, os contribuintes estão sujeitos a perda dos descontos concedidos, bem como a sansões judiciais ou extrajudiciais. 

A sede da Procuradoria Geral do Município (PGM), na Avenida Getúlio Vargas, nº 490- Centro, nas proximidades do Palácio Alencastro e no Centro Integrado de Atendimento ao Contribuinte (CIAC), localizado na Rua Barão de Melgaço, 3814, esquina com a Rua Campo Grande, bairro Centro Norte.

 Negociação virtual

Desde 2020, o Mutirão da Conciliação Fiscal permite ao contribuinte a formalização de acordos de forma totalmente online. Acessando o portal Refis Online, é possível em poucos cliques realizar todo o processo sem sair de casa. Para aqueles que não possuem acesso à internet, a Prefeitura de Cuiabá disponibiliza postos de atendimento, das 8h às 17h, nos seguintes locais:

I - Procuradoria Fiscal do Município: Avenida Getúlio Vargas, 490, Popular, Cuiabá - MT;

II - CIAC - Centro Integrado de Atendimento ao Contribuinte: Rua Barão de Melgaço, 3.814, Centro Norte, Cuiabá - MT;

III - SEMOB - Secretaria de Mobilidade Urbana (apenas multas de trânsito): Rua 13 de junho, 1238, Centro Sul, Cuiabá - MT.

 
Prefeitura de Cuiabá
 
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet