Cuiabá, sábado, 11/05/2024
11:01:06
informe o texto

Notícias / Política

30/12/2022 às 13:03

Kardec é confirmado como novo secretário de Ciência e Tecnologia

A definição ocorreu na manhã desta sexta-feira (30), após uma reunião com alguns parlamentares

Kamila Arruda e Jardel P. Arruda

Kardec é confirmado como novo secretário de Ciência e Tecnologia

Foto: AL-MT

O governador Mauro Mendes (União) confirmou a participação do Partido Socialista Brasileiro (PSB) no seu primeiro escalão estadual na próxima gestão com a noemação do deputado estadual Allan Kardec (PSB) para assumir o comando da Secretaria de Ciência e Tecnologia. 

A informação foi comunicada pelo próprio Allan Kardec, após uma reunião o governador Mauro Mendes, na manhã desta sexta-feira (30). Allan era cotado para o cargo desde o fim das eleições, quando foi derrotado nas urnas na corrida por uma vaga na Câmara Federal, mas havia perdido força em decorrência de ter votado contra os interesses do governo do Estado na PEC dos Aposentados.


“O governador me chamou para conversar sobre esse próximo momento do Governo, e que acatou a indicação do parido e do pessoal da Assembleia Legislativa e confirmou que dia 1º estaremos tomando posse”, disse Kardec.

O parlamentar afirma que está preparado para voltar a atual na administração estadual e encarar o desafio de assumir uma nova Secretaria. “Desde que recebemos o resultado das urnas, a gente se preparou para voltar ao Governo”, colocou.

No total, o PSB indicou quatro nomes ao governador. Além de Kardec, a agremiação também apresentou os nomes da primeira-dama de Rondonópolis, Dona Neuma, do vereador e presidente da Câmara de Rondonópolis, Roni Magnani, e do professor Dimorvan. 

Assim como Allan, todos foram candidatos no pleito de 2022 e, apesar de apresentarem votações expressivas, foram derrotados nas urnas. O parlamentar estadual, contudo, era o preferido do partido. Kardec recuou da disputa a reeleição para disputar uma vaga na Câmara Federal, a pedido do presidente da sigla, deputado estadual Max Russi. 
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

1 comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • CARRADINE GARCIA 30/12/2022 às 00:00

    Ao meu ver e entender quem aparentemente perdeu força nessa escolha, foi a primeira dama Virgínia Mendes. Mas, sabemos que ba politica é assim, uma queda de braço diária e nem sempre o bem ganha.

 
Sitevip Internet