Cuiabá, domingo, 28/04/2024
04:01:38
informe o texto

Notícias / Polícia

05/01/2023 às 12:45

Suspeito de engravidar adolescente de 13 anos em Vila Rica tem prisão cumprida

Considerado extremamente agressivo e convivia maritalmente com a menor na zona rural do município

Leiagora

Suspeito de engravidar adolescente de 13 anos em Vila Rica tem prisão cumprida

Foto: Assessoria/PJC-MT

Um homem suspeito de estupro de vulnerável, de engravidar e cortar cabelo de  uma adolescente de 13 anos no município de Vila Rica (1.259 km a nordeste de Cuiabá) teve o mandado de prisão preventiva cumprido nesta quarta-feira (4). Ele era considerado extremamente agressivo e convivia maritalmente com a menor na zona rural do município.

O suspeito, de 20 anos, considerado extremamente agressivo, mantinha relações sexuais e teria engravidado a menor com quem convivia maritalmente na zona rural do município. Em uma crise de ciúmes, o suspeito teria cortado os cabelos da adolescente.

As investigações iniciaram na segunda-feira (2), após o suspeito ser preso em flagrante em ação da Polícia Militar, que recebeu denúncia anônima de um morador da Vila Santaninha, zona rural de Vila Rica, que mantinha relações sexuais com uma adolescente de 13 anos, além de oferecer drogas e agredir fisicamente a menor.

No local, os policiais encontraram as vítimas e constataram a veracidade da denúncia, sendo confirmado pela menor que ela convivia com o suspeito e que desconfiava que estava grávida dele. A adolescente relatou ainda que ele era extremamente agressivo, e que há cerca de um mês havia sido agredida pelo companheiro, ocasião em que ele havia cortado os seus cabelos como forma de “lição”.

Com base nos relatos, a Polícia Militar conduziu o suspeito para a Delegacia de Vila Rica, onde após ser interrogado, pelo delegado Diogo Jobane, foi autuado em flagrante pelo crime de estupro de vulnerável.

Diante da gravidade dos fatos, o delegado solicitou o exame de corpo de delito, toxicológico e de conjunção carnal da menor e também representou à Justiça pela conversão da prisão em flagrante em preventiva, que foi deferida pela Justiça e cumprida na quarta.

“Além do crime de estupro de vulnerável, ficou claro nas investigações, a violência verbal e física sofrida pela adolescente, uma vez que cortar o cabelo de uma mulher, em qualquer idade, como forma de castigo é uma das maiores humilhações e subjugação que pode ocorrer”, disse o delegado.

Segundo o delegado, Diogo Jobane, tudo indica que o suspeito também engravidou outra menina, portadora de deficiência intelectual, no ano de 2021, tendo assim cometido outro crime de estupro de vulnerável. O caso será investigado em inquérito policial.
Com informações da PJC-MT
 
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet