Cuiabá, domingo, 28/04/2024
00:23:19
informe o texto

Notícias / Polícia

05/01/2023 às 14:48

PRF identifica transporte irregular de madeira no interior de MT

Carga de 47,02 metros cúbicos era transportada sem documentação prevista em lei

Leiagora

PRF identifica transporte irregular de madeira no interior de MT

Foto: Assessoria

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) em Mato Grosso, no fim da noite do dia 3 de janeiro de 2023, realizando atividade de fiscalização na BR 364, próximo ao km 209, no município de Rondonópolis, identificou um carregamento de madeira serrada sendo transportado de modo contrário à legislação vigente.

Em procedimento de identificação detalhado, a equipe policial questionou o condutor a respeito da carga, tendo este já informado que estava com madeira sem nenhuma documentação fiscal ou ambiental, configurando, assim, um crime ambiental. No total, 47,02 metros cúbicos foram apreendidos.

Questionado, o motorista afirmou que carregou a madeira em Castelo, município de Altamira - PA e que entregaria em São Paulo - SP, também disse que sabia que a carga estava irregular, pois estava sem documentação fiscal e florestal.

O material florestal foi retido para inspeção dos órgãos ambientais e da justiça para posterior destinação. O condutor assinou Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) comprometendo-se a comparecer no Juizado Especial Criminal (JECRim).

 
Da assessoria PRF
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet