Cuiabá, sábado, 27/04/2024
13:59:58
informe o texto

Notícias / Agro e Economia

09/01/2023 às 08:42

Investir em residência em Chapada dos Guimarães vai além do lazer e pode garantir renda extra

O município tem um grande potencial turístico e tem retomado os índices de visitação de antes da pandemia, o que faz com que quem tenha casa na cidade ganhe renda extra com aplicativos de aluguel

Leiagora

Investir em residência em Chapada dos Guimarães vai além do lazer e pode garantir renda extra

Foto: Divulgação

Quando se pensa em comprar uma casa de temporada, talvez a prioridade seja pensar em um lugar para relaxar, aproveitar a natureza e que seja uma opção de lazer para família e até amigos. Em Mato Grosso, Chapada dos Guimarães é um dos destinos mais procurados para este tipo de imóvel. Só que a busca vai muito além de pensar apenas no descanso, investir em casas na região se tornou também uma possibilidade de investimento.

De acordo com dados do Alugue Temporada, o mercado brasileiro de imóveis com esse perfil movimenta mais de U$ 1,2 bilhão anualmente — quantia semelhante à registrada em países europeus, como Espanha e Itália. Assim, os proprietários desses imóveis percebem a possibilidade de rentabilizar o investimento e, quando houver necessidade, utilizar pessoalmente suas propriedades. Nesse sentido, essa modalidade de locação oferece mais vantagens em comparação aos contratos de locação de longo prazo.

E o turismo em Chapada dos Guimarães vem crescendo, principalmente, com a retomada do setor neste período pós-pandemia e o imóvel pode ser alugado na modalidade de curtas temporadas, em aplicativos de hospedagem. Para se ter uma ideia, somente até julho de 2022, o Parque Nacional de Chapada já recebeu 77.140 visitantes, o que significa 15,5% a mais do que no ano inteiro de 2021. A expectativa é de que a visitação em 2022 ultrapasse os 150 mil, chegando próximo aos patamares de antes da pandemia. Os dados são da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico (Sedec). 

E o mercado imobiliário no município está aquecido desde 2018 e condomínios começaram a ser construídos na cidade. Tudo isto porque Chapada dos Guimarães também está em um ponto estratégico, devido sua proximidade com a capital e com cidades polos do agronegócio, Além disso, com a pandemia, muita gente também buscou qualidade de vida. Tudo isso somado, tornam-se atrativos para o público.

Numa busca rápida em aplicativos de hospedagem, como Aribnb, um dos mais conhecidos, é possível encontrar várias opções de residências para alugar para curta temporada. Por isso, hoje em dia, ter uma casa em Chapada dos Guimarães, é também uma oportunidade de negócios e de uma renda extra. 

Uma das opções de residências em condomínio e que oferece conforto, comodidade, uma ótima localização, e ainda todas as vantagens de se estar em Chapada, como o clima e a natureza, é o Villa Gramado, localizado no alto da serra, a poucos quilômetros de Cuiabá com chalés que lembram muito as casas do sul do Brasil. 

O Villa Gramado, além de ser uma opção para permitir viver momentos de tranquilidade, tem a vantagem da segurança, por estar dentro de um condomínio fechado, dá mais liberdade para as crianças e permite momentos de diversão ou descanso sem preocupação, com muita segurança e bem-estar.

O condomínio é um empreendimento do Grupo Vivart e conta com apenas 34 casas térreas construídas em um terreno de 425 m². Com arquitetura moderna e sustentável, a residência foi pensada para receber luz natural e bastante ventilação, aproveitando o clima natural do município. As casas possuem 125 m², com três dormitórios, sendo uma suíte, três banheiros, cozinha no estilo americano, duas vagas de garagem cobertas e área gourmet privativa com churrasqueira.

“Além do conforto da residência, o condomínio conta com diferenciais como portaria 24 horas, trazendo tranquilidade e exclusividade para as famílias. Já entre os espaços, os moradores contarão com campo de futebol, salão de festas com churrasqueira, forno de pizza e banheiros. Então, além de ser uma ótima opção para a família, também pode ser uma oportunidade de investimento e até de uma renda extra”, explica Victor Bento, diretor da Vivart. 

Vivart

É uma construtora mato-grossense que desenvolve projetos autorais, priorizando a qualidade de vida de seus clientes e rentabilidade para os investidores. Quem tiver interesse em adquirir um dos empreendimentos do grupo, basta procurar o canal de vendas (65) 4042-0176 ou acessar o site www.grupovivart.com.br.

A Vivart está localizada na Rua Castelo Branco, 113, bairro Quilombo, em Cuiabá.

 
Assessoria
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet