Cuiabá, quarta-feira, 01/05/2024
23:22:57
informe o texto

Notícias / Variedades

10/01/2023 às 14:23

Vídeo | Manoel grava vídeo a pacientes e conta que quer 'influenciar positivamente mais gente'

O médico psiquiatra foi anunciado como integrante da Casa de Vidro do BBB 23 e participa de uma votação popular para entrar na casa mais famosa do Brasil

Alline Marques

Vídeo | Manoel grava vídeo a pacientes e conta que quer 'influenciar positivamente mais gente'

Foto: Reprodução / Instagram

O assunto que parou Cuiabá nesta terça-feira (10) é a ida do médico psiquiatra para a Casa de Vidro do Big Brother Brasil. E a surpresa foi para todos, inclusive seus pacientes, que foram surpreendidos com um vídeo enviado a eles pouco antes de ser anunciado como integrante da Casa de Vidro.

No vídeo, ele explica que está fora de Cuiabá, sem agenda disponível e ainda conta para quais profissionais serão encaminhados seus pacientes. Além disso, ele comenta também, sem ainda falar que tem planos de entrar no reality, o porquê deste “novo projeto”. 

Manoel aproveita para falar que quem não sabe sobre os motivos pelo qual está fora do consultório basta ir em seu Instagram (@o.manoelvicente) e fala sobre a possibilidade de ter um alcance maior e influenciar positivamente a vida das pessoas no Brasil. 

“Essa voz, essa possibilidade de eu conseguir atingir mais pessoas, é uma coisa que é muito importante para mim. Eu conseguir ter mais acesso a mais pessoas, conseguir influenciar de uma forma positiva mais pessoas pelo Brasil, fazendo as atividades na internet”, justifica na gravação.

O médico, que cobra R$ 600 na primeira consulta e R$ 400 nas demais para seguir com o acompanhamento, revela ainda aos pacientes que a partir de agora vão ser acompanhados pelos sócios do Instituto de Psiquiatria e Estimulação Cerebral (Ipec), os psiquiatras Gil Lemes e Micheli Zandonato, inclusive os que realizam estimulação magnética transcraniana. 

“Eu confio totalmente na drª Michele e no dr Gil, são profissionais que gosto muito e que confiaria qualquer familiar meu a eles, por isso confio neles para seguir com todos os casos. Revisei os prontuários, fiz apontamentos, deve seguir com tranquilidade, quem precisar de receita, consulta, precisar dos atendimentos, vai mandar mensagem para as secretárias e pode agendar”, afirmou. 

Em seu perfil, no site do Ipec, Manoel conta um pouco da sua trajetória com a Medicina e diz encarar os pacientes como pessoas que precisam conhecer, saber da história de vida, de sua família e personalidade. Ele destaca que é cuiabano e sempre morou nas terras quentes do Centro Geodésico da América do Sul. Ingressou na faculdade de Medicina na UFMT, na qual participou dos movimentos estudantis e do centro acadêmico, aos 18 anos e escolheu logo no primeiro semestre a Psiquiatria. 

Desde então, se apaixonou pela saúde mental e optou por fazer sua residência em Psiquiatria no Centro Hospitalar Psiquiátrico de Barbacena, um hospital centenário, o famoso Hospital Colônia, em Minas Gerais. Por fim, ainda foi para o Canadá, país com maior autoridade em psiquiatria atualmente, onde conheceu a técnica da estimulação magnética transcraniana. Foi então que resolveu retornar à terra natal e aplicar a nova técnica. E por fim conclui: “o tratamento em saúde mental não é para tratar sintomas, é para trazer liberdade e transformar vidas”.

Apesar de toda a formalidade que as pessoas costumam esperar de um médico, Manoel parece ter entrado para a Casa de Vidro na expectativa de desconstruir alguns estigmas e já mostrou que tem muita alegria e energia para levar para a casa mais famosa do Brasil.

Veja vídeo



 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Leiagora Portal de Notícias (@leiagora.com.br)

Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet