Cuiabá, sábado, 27/04/2024
20:06:17
informe o texto

Notícias / Política

11/01/2023 às 16:18

Deputados aprovam RGA de 5,79% para servidores de MT

A emenda do deputado Lúdio que previa a correção também de 2022 e propunha um reajuste de 9,09% acabou sendo rejeitada

Da Redação - Alline Marques / Reportagem local - Jardel P. Arruda

Deputados aprovam RGA de 5,79% para servidores de MT

Foto: JL Siqueira / ALMT

A Revisão Geral Anual (RGA) para os servidores do estado de Mato Grosso foi aprovada pela Assembleia Legislativa na tarde desta quarta-feira (11) e eles terão direito a um reajuste de 5,79% referente ao Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC). 

 

O deputado Lúdio Cabral ainda pediu a votação em destaque da emenda 01 que previa o reajuste de 9,09%. Isto porque o parlamentar destacou que os servidores ficaram quatro com uma defasagem no salário e apesar de ano passado a RGA ter sido concedida, o percentual ficou abaixo da inflação de 2021, que ultrapassou os 10%. 

 

Portanto, o petista propôs que o governo “começasse a fazer justiça” e fizesse a correção dos 3,16% que ficaram pendentes no ano passado. Porém, a emenda teve apoio apenas de quatro parlamentares e acabou sendo rejeitada. Isto porque já havia um acordo do Poder Executivo com os deputados para manter o percentual de 5,93%. 

 

Apesar dos argumentos de Lúdio que constatou um aumento na arrecadação de 25% nos últimos três anos, devido inclusive a reforma tributária que mudou o cálculo de cobrança do ICMS, os deputados da base, que já são maioria na Casa, acabaram seguindo a orientação do líder do governo, deputado Dilmar Dal Bosco (União).

 
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

1 comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • HANDERSON ZARK 11/01/2023 às 00:00

    São péssimos de matemática infelizmente

 
Sitevip Internet