Cuiabá, segunda-feira, 29/04/2024
12:27:58
informe o texto

Notícias / Variedades

20/01/2023 às 08:10

Morre o cantor e guitarrista David Crosby, aos 81 anos

Segundo a esposa de David Crosby, o artista morreu após um "longo período doente", mas a causa oficial não foi confirmada

Metrópoles

Morre o cantor e guitarrista David Crosby, aos 81 anos

Foto: Reprodução

David Crosby, cantor e guitarrista, morreu nesta quinta-feira (19/1) aos 81 anos de idade. O artista fez parte dos grupos Byrds e Crosby e também Stills, Nash & Young. Segundo a esposa Jan Dance, ele passou por um longo período doente, mas a causa oficial da morte não foi revelada.

“É com grande tristeza, depois de uma longo período doente, que nosso amado David (Croz) Crosby morreu. Ele estava cercado de amor por sua mulher e alma gêmea Jan e seu filho Django”, afirmou Jan, em comunicado.

O guitarrista, cantor e compositor foi uma das grandes figuras do rock e do folk dos Estados Unidos, principalmente nos anos 1960 e 1970. Entre os grandes sucessos estão Wooden Ships e Lady Friend.

Ele entrou no Hall da Fama do Rock duas vezes, uma com o Byrds e outra com Crosby, Stills & Nash. Como o trio, ganhou o único Grammy de sua carreira, de artista revelação, em 1969.

“Por mais que ele não esteja mais conosco aqui, sua humanidade e alma gentil vão continuar a nos guiar e a nos inspirar. Seu legado vai continuar a viver em sua música lendária. Paz, amor e harmonia para todos que conheceram David e aqueles que ele tocou. Ele vai fazer muita falta”, escreveu a esposa.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet