Cuiabá, sábado, 27/04/2024
19:46:57
informe o texto

Notícias / Polícia

20/01/2023 às 15:11

Motorista que atropelou e matou adolescente irá responder em liberdade, apesar de ter fugido

Segundo o delegado, houve descuido e imprudência por parte do motorista

Eloany Nascimento

Motorista que atropelou e matou adolescente irá responder em liberdade, apesar de ter fugido

Foto: Montagem / Leiagora

O motorista de um caminhão-guincho que atropelou e matou uma adolescente de 17 anos irá responder em liberdade, apesar de ter fugido do local do acidente que aconteceu nessa quinta-feira (19), no bairro Hélio Ponce, em Várzea Grande. A mãe também estava junto na motocicleta atropelada e ficou gravemente ferida.

A menina, identificada como Brenda Vitória Alves da Costa, estava na garupa de uma moto que era pilotada pela mãe dela, Ducelina de Oliveira Amorim, 49, quando o motorista do caminhão-guincho deu ré, não viu as motociclistas e acabou por as atropelando.

De acordo com a Delegacia Especializada de Delitos de Trânsito (Deletran), o condutor, que não teve a identidade revelada, inicialmente fugiu do local por medo de represálias de populares, mas, quando a Polícia Judiciária Civil (PJC) chegou ao local do acindente, ele retornou acompanhado de uma guarnição policial para assumir a responsabilidade. 

Leia também - Vídeo | Menina de 17 anos morre atropelada por caminhão guincho em VG

O delegado Christian Alessandro Cabral, titular da Deletran, disse que o motorista não foi preso em flagrante, mas que vai responder pelos crimes de trânsito em liberdade.

“Ele foi conduzido para a delegacia e confessou sua responsabilidade pelos fatos e, em razão de imunidade que o Código de Trânsito [Brasileiro] confere a todo condutor que permanece no local e presta socorro à vítima, ele não foi preso em flagrante, apesar de tecnicamente encontrar-se em situação de flagrante delito”, explicou.



O acidente foi registrado pelas câmeras de segurança de um comércio nas proximidades, o qual ajudou a concluir a causa do acidente.  Segundo o delegado, o caso aconteceu por descuido e imprudência do motorista do caminhão. 

“Ele realizou uma manobra de ré com negligência, sem verificar se não havia nenhuma pessoa ou veículo atrás dele, em um local imprudente, onde essa manobra jamais deveria ser realizada, e em decorrência dessa falta de cuidado, ele deu causa ao acidente. Mas não existe nada que indique que ele teve o desejo de causar esse acidente ou que assumiu consciente o risco de ocasioná-lo”, finalizou Chistian.

O condutor do caminhão guincho foi indiciado pelo crime de homicídio culposo no trânsito e pode cumprir pena de 2 a 4 anos de detenção, pelo qual ele vai responder em liberdade.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet