Cuiabá, sábado, 27/04/2024
21:03:57
informe o texto

Notícias / Geral

22/01/2023 às 11:00

Surto de Covid na China infectou 80% da população, diz governo

Surto de Covid na China infectou 80% da população, diz governo

Metrópoles

Surto de Covid na China infectou 80% da população, diz governo

Foto: VCG/VCG via Getty Images

Aproximadamente 80% da população da China foi infectada pelo coronavírus desde que o país afrouxou as rígidas medidas restritivas adotadas pelo governo, de acordo com o epidemiologista-chefe do Centro de Controle e Prevenção de Doenças (CDC) da China, Wu Zunyou.

Pelas redes sociais, o cientista afirmou, neste sábado (21/1), que a alta taxa de imunidade conferida pela infecção deve livrar o país de uma nova onda de Covid-19 nos próximos dois ou três meses.

Wu Zunyou reconhece que o aumento do número de pessoas viajando para as comemorações do Ano Novo Lunar, celebrado neste domingo (22/1), deve impulsionar a circulação do vírus e aumentar o número de infecções, mas ele considera improvável uma segunda onda de Covid-19 no curto prazo.

Autoridades de saúde temem que mais pessoas fiquem doentes, pressionando ainda mais o sistema de saúde chinês, especialmente nas áreas rurais, com infraestrutura limitada.

Dados do governo mostram que cerca de 60 mil pessoas morreram com Covid-19 nos hospitais na última semana. Autoridades em saúde acreditam que o número seja ainda maior, uma vez que o governo chinês ficou conhecido por subnotificar casos.

Há aproximadamente um mês, o país abandonou a política de Covid zero, onde a população teve que seguir a política mais rígida de enfrentamento da pandemia do mundo. As restrições foram abrandadas depois de uma série de protestos.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet