Cuiabá, sábado, 27/04/2024
03:20:14
informe o texto

Notícias / Polícia

25/01/2023 às 10:12

Vídeo | Com drones, polícia flagra homens pescando em período de piracema

No pesqueiro foram localizadas 18 espécies de peixes já prontos para consumo e diversos apetrechos proibidos

Paulo Henrique Fanaia

Vídeo | Com drones, polícia flagra homens pescando em período de piracema

Foto: PM / MT

Com a ajuda de drones de fiscalização, a Polícia Militar flagrou na tarde dessa terça-feira (24), três homens pescando de forma irregular no período da piracema no encontro dos rios Cuiabazinho e Manso, na região de Nobres. Pelas imagens é possível ver que os pescadores fogem logo após perceber a aproximação do drone. Um deles leva a canoa para longe do ´pesqueiro que dava suporte ao grupo, enquanto dois correm pela mata usando as camisetas para esconder o rosto.
 
A partir das imagens, os policiais rapidamente se deslocaram até o pesqueiro “Encontro das Águas”, local onde flagraram um pescador conhecido da polícia fugindo do local. O homem já foi preso diversas vezes por pesca irregular e nesse dia foi pego na cozinha do pesqueiro preparando peixes para a janta.
 
No pesqueiro, a polícia deteve uma mulher de 44 anos que se apresentou como dona do estabelecimento. Ela negou que no local havia pescadores e disse que não conhecia os homens que tinham fugido pela mata. Em buscas na área externa do pesqueiro, a polícia encontrou uma samburá de nylon contendo alguns peixes
 
Dentro do imóvel, os policiais encontraram 10 peixes da espécie “Mandi” ainda vivos, possivelmente para serem utilizados como isca. Na cozinha foram localizados, dentro da geladeira, 18 exemplares de peixes já prontos para o consumo, sendo 10 Piraputangas (seis fora da medida); cinco Piaus (um fora da medida); dois Jurupensens (um fora da medida); e uma Jurupoca.
 
Também foram apreendidos uma rede de pesca, três varas de pescar com molinetes, uma passaguá e quatro carreteis de anzóis de galho. Por tais fatos, foi dada voz de prisão a dona do pesqueiro.

 
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet