Cuiabá, domingo, 28/04/2024
05:54:21
informe o texto

Notícias / Geral

31/01/2023 às 19:18

Várzea Grande entrega revitalização da Emeb Maria de Lourdes Toledo

Equipamentos como ar-condicionado, mobiliário, computadores entre outros benefícios foram adquiridos com recursos próprios que somam mais de 2,039 milhões

Leiagora

Várzea Grande entrega revitalização da Emeb Maria de Lourdes Toledo

Foto: Assessoria

A Prefeitura de Várzea Grande entregou, nesta terça-feira (31), a revitalização da Escola Municipal de Educação Básica (Emeb) Maria de Lourdes Toledo Areias, localizada no Distrito de Praia Grande. 

Para realizar as obras, o município investiu R$ 1,150 milhão e mais R$ 889 mil em equipamentos como ar-condicionado, mobiliário, computadores entre outros benefícios adquiridos com recursos próprios que somam mais de 2,039 milhões. A escola aguardava pelas obras por mais de 20 anos, já que sua última reforma foi no ano de 2000.  A Emeb foi totalmente revitalizada com ampliação de três salas de aula climatizadas, secretaria, cozinha, refeitório, despensa; banheiro para PCD, recebendo nova mobília, novos utensílios e equipamentos. A escola ganhou também um novo parquinho externo, a revitalização da quadra de esportes e novo paisagismo.

O prefeito aproveitou a solenidade para anunciar a definição do Calendário de Salários do funcionalismo público para 2023 e o pagamento do salário de janeiro dentro do mês trabalhado e frisou que vai continuar trabalhando com sua equipe para manter a valorização de todos os servidores públicos municipais que são “a mão do Poder Público Municipal na Educação que ensina; na saúde que cuida; na obras que valoriza; no social que atende; na segurança que protege, enfim na construção de uma Várzea Grande melhor para todos”, disse Kalil Baracat (MDB).

Conforme o gestor, no dia 2 de fevereiro também será inaugurado o novo Centro Municipal de Educação Infantil (Cmei) Maria Ignês França Auad, na Vila Arthur. 

O secretário municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer (Smecel), Silvio Fidelis, lembrou que a escola não tinha refeitório e poucas salas. Com a reforma, a unidade ampliou a sua capacidade para o atendimento de até 170 alunos a partir dos 4 anos até o 5º ano dos anos iniciais, além da revitalização da quadra de esportes. “Resgatamos um espaço da escola que estava abandonado e como resultado criamos um grande complexo onde esse espaço vai se transformar em um estacionamento e em uma horta para que os alunos possam cultivar verduras para o próprio consumo na escola” informou.

Fidelis ainda revelou que através da Educação Ambiental da Smecel, será realizado todo um trabalho em conjunto com os alunos para a recuperação da vegetação da orla em frente à escola. “A partir do início das aulas, a equipe da Educação Ambiental irá realizar esse trabalho diferenciado, tornando a escola um modelo de sustentabilidade com o meio ambiente” finalizou.

 
Com assessoria
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet