Cuiabá, domingo, 28/04/2024
00:53:58
informe o texto

Notícias / Geral

01/02/2023 às 08:40

Encontro Estadual da Cufa será dias 11 e 12 deste mês

O encontro reunirá as lideranças da Central Única das Favelas Mato Grosso no município de Marcelândia

Leiagora

Encontro Estadual da Cufa será dias 11 e 12 deste mês

Foto: Divulgação

O Encontro Estadual da Central Única das Favelas Mato Grosso (Cufa/MT) será já será neste mês: nos dias 11 e 12, no auditório da Câmara de Vereadores do município de Marcelândia. Lideranças de todas as unidades da Cufa em Mato Grosso já confirmaram presença. 

Para o presidente estadual da entidade, Anderson Zanovello, trata-se de um evento importante para planejamento das ações da Cufa estadual que serão desenvolvidas durante o ano. "O momento também servirá para capacitar novas lideranças, novos integrantes que estão fazendo parte da organização e vamos aproveitar e falar dos grandes projetos nacionais que realizaremos em Mato Grosso, como a ExpoFavela, a Taça das Favelas e TopCufa”, declarou. 

Segundo o dirigente estadual, realizar o encontro em Marcelândia é algo estratégico, principalmente, no que diz respeito a descentralização. “Além disso, algo de extrema importância para a Cufa é o fortalecimento das bases que estão em municípios mais afastados da capital, como é o caso de Marcelândia”, ressaltou. 

Já a presidente da Cufa de Marcelândia, Ozana Alves, destaca que a expectativa do evento é o de adquirir novos conhecimentos para subsidiar a administração adequada dos projetos. “A Cufa já tem um potencial gigantesco, mas o encontro de liderança vai fortalecer ainda mais, agregando conhecimento. Vamos falar de projetos, como captar recursos”, ressaltou Ozana. 

Programação

No dia 11, o encontro terá início às 8h com término às 11h. Das 13h às 17h, será realizado um workshop em Oratória, ministrado pelo jornalista e apresentador Elias Neto. Já às 19h, será realizado o espetáculo circense com o palhaço Zabilim Plim Plim e apresentação do grupo de capoeira, na praça Central de Marcelândia. Nesse dia, toda a programação é gratuita e aberta ao público. 

Haverá ainda palestra do secretário adjunto de Cultura, Jan Moura, e da Superintendente de Economia Criativa, Keiko Okamura.

Já no dia 12, a programação é reservada para as lideranças da Cufa. Atualmente, a Central Única das Favelas tem atuação em 10 municípios de Mato Grosso: Cuiabá, Sinop, Sorriso, Peixoto de Azevedo, Alta Floresta, Colíder, Rondonópolis, Várzea Grande, Matupá e Marcelândia.

 
Com assessoria
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet