Cuiabá, segunda-feira, 29/04/2024
16:05:14
informe o texto

Notícias / Polícia

01/02/2023 às 12:39

Mulheres que emprestavam contas bancárias para receber dinheiro de golpes são presas

Uma das suspeitas usou a conta da avó para receber valores de uma vítima do estado de São Paulo

Leiagora

Mulheres que emprestavam contas bancárias para receber dinheiro de golpes são presas

Foto: PJC-MT

Duas mulheres, que emprestavam contas bancárias para recebimento valores oriundos de golpes, foram presas em flagrante nessa terça-feira (31), em ação da Delegacia Especializada de Estelionato e Outras Fraudes de Cuiabá.

As duas suspeitas, de 21 anos, foram identificadas depois de participarem de um golpe com vítima do estado de São Paulo e foram autuadas em flagrante pelos crimes de fraude eletrônica, associação criminosa e lavagem de dinheiro.

As investigações iniciaram após uma das suspeitas procurar a Delegacia de Estelionato para registrar boletim de ocorrência, relatando que estavam usando a conta dela e da sua avô para a prática de golpes. Ao ser ouvida, a comunicante (que até então, figurava como vítima) apresentou diversas contradições, o que levantou suspeitas da equipe policial.

Durante a entrevista, a suspeita acabou confessando a participação em golpes, dizendo que emprestava a própria conta e a da avó para receber valores oriundos dos crimes. Ela começou a emprestar as contas bancárias após uma amiga ter oferecido essa “oportunidade” de ganhar dinheiro. A suspeita relatou que decidiu procurar a Polícia por medo de ser descoberta, após uma vítima do estado de São Paulo entrar em contato com a avó dela, dizendo que havia caído em um golpe.

Em continuidade as diligências, os policiais conseguiram localizar a segunda envolvida no crime, que teria “cooptado” a amiga para emprestar a conta bancária. Interrogada, a suspeita também confessou a participação no crime e revelou que começou a participar de golpes após conhecer um homem em uma rede social na internet, que cooptava pessoas para emprestar contas bancárias para a prática de golpes.

Diante dos fatos, após serem interrogadas pelo delegado Pablo Carneiro, as duas suspeitas foram autuadas em flagrante pelos crimes de fraude eletrônica, associação criminosa e lavagem de dinheiro, sendo posteriormente encaminhadas para audiência de custódia, ficando à disposição da Justiça.

As investigações seguem em andamento para identificar outros envolvidos no crime.

 
Assessoria/PJC-MT
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet