Cuiabá, segunda-feira, 29/04/2024
14:58:32
informe o texto

Notícias / Polícia

01/02/2023 às 18:27

Corpo que pode ser de empresário desaparecido em MT é localizado no Pará

Valdir Lanza de Moura está desaparecido há cerca de um mês

Leiagora

Corpo que pode ser de empresário desaparecido em MT é localizado no Pará

Foto: Montagem/Leiagora

A Polícia Civil de Mato Grosso recebeu a informação de que o corpo encontrado na manhã desta quarta-feira (01), no distrito de Castelo dos Sonhos, no estado do Pará, pode ser do empresário Valdir Lanza de Moura, desaparecido em Alta Floresta no início deste mês. 

O corpo apresentava sinais de disparos de arma de fogo e as vestimentas foram reconhecidas por um familiar da vítima. Contudo, a Polícia Civil aguardará o resultado do exame pericial para a comprovação efetiva de que se trata da vítima Valdir Lanza.

Na semana passada, a Delegacia de Alta Floresta cumpriu a prisão de um dos envolvidos no desaparecimento do empresário.

H.E.M., de 27 anos, foi preso em uma residência em Sinop e identificado nas investigações da Delegacia de Alta Floresta como a pessoa que conduzia a camionete de Valdir, de 55 anos, no dia 06 de janeiro, data em que a vítima desapareceu.

Leia também - Vídeo | Delegado aponta hipótese de latrocínio em caso de empresário desaparecido

Desaparecimento

Conforme a família de Valdir, o produtor rural deveria buscar o filho com a ex-mulher para passar o fim de semana, porém, ao tentar contato telefônico com o empresário, a ligação caía somente na caixa postal e ele não respondia mensagens do Whastapp.

Durante as diligências da Polícia Civil na casa da vítima, a equipe de investigação apurou que a caminhonete de Valdir não estava na garagem, mas os pertences da residência estavam em ordem, não aparentando nada de anormal.

A Delegacia de Alta Floresta buscou imagens na região e de praças de pedágio de rodovias e constatou que a caminhonete da vítima passou pela estrada em Colíder. O investigado preso nesta quarta-feira era a pessoa que conduzia o veículo.

No dia 19 de janeiro, a Polícia Civil de Mato Grosso recebeu a informação de que a caminhonete foi localizada, abandonada, em uma estrada vicinal no município de Novo Progresso, no Pará. O veículo foi encaminhado à Delegacia de Alta Floresta para realização de perícia.

De acordo com o delegado Thiago Berger, a Polícia Civil trabalha com a hipótese de roubo seguido de morte (latrocínio). Com base nas primeiras diligências realizadas desde a data do desaparecimento, o delegado responsável pela investigação representou à Justiça pela prisão do investigado H.E.M.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet