Cuiabá, domingo, 05/05/2024
15:02:15
informe o texto

Notícias / Polícia

03/02/2023 às 08:05

Operação da PF mira moradores de MT que participaram de ataques em Brasília

São cumpridos 17 mandados de prisão preventiva e de busca e apreensão em Mato Grosso e outros quatros estados

Leiagora

Operação da PF mira moradores de MT que participaram de ataques em Brasília

Foto: Polícia Federal

A Polícia Federal deflagrou, na manhã desta sexta-feira (3), a 4ª fase da Operação Lesa Pátria, com o objetivo de identificar pessoas que participaram, financiaram ou fomentaram os ataques às sedes dos Três Poderes, em Brasília. São cumpridos 17 mandados de prisão preventiva e mandados de busca e apreensão em Mato Grosso e outros quatros estados.

A ação policial mira alvos que invadiram no dia 8 de janeiro o Palácio do Planalto, o Congresso Nacional e o Supremo Tribunal Federal para promover violência e dano generalizado contra os imóveis, móveis e objetos daquelas instituições.

Ao todo estão sendo cumpridos três mandados de prisão preventiva e 14 mandados de busca e apreensão, expedidos pelo Supremo Tribunal, nos estados de Rondônia, Goiás, Espírito Santo, São Paulo, Mato Grosso e Distrito Federal.


Os fatos investigados constituem, em tese, os crimes de abolição violenta do Estado Democrático de Direito, golpe de Estado, dano qualificado, associação criminosa, incitação ao crime, destruição e deterioração ou inutilização de bem especialmente protegido.

As investigações continuam em curso e a Operação Lesa Pátria se torna permanente, com atualizações periódicas acerca do número de mandados judiciais expedidos, pessoas capturadas e foragidas.
 
Polícia Federal
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet