Cuiabá, sábado, 27/04/2024
06:18:18
informe o texto

Notícias / Polícia

03/02/2023 às 17:14

Carregamento ilegal de madeira é apreendido pela PRF

Ao todo, foram apreendidos quase 90 m³ de madeira com documentação irregular

Alline Marques

Carregamento ilegal de madeira é apreendido pela PRF

Foto: Assessoria

Duas cargas de madeira ilegal foram apreendidas pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) nessa quinta-feira (2) nas BRs-163 e 364. 

A primeira ocorrência foi registrada ainda durante a madrugada  durante atividade de policiamento na BR-364, em Rondonópolis. A equipe identificou um carregamento de madeira sendo transportado de modo contrário à legislação vigente.

Em procedimento de identificação detalhado, a equipe policial constatou divergência na documentação apresentada e volumetria declarada. No total, 56,65 metros cúbicos foram apreendidos.

Na segunda ocorrência, registrada durante a tarde, em Guarantã do Norte, na BR-163, a PRF encontrou divergências durante análise preliminar da documentação apresentada. Ao conferir o produto florestal transportado, verificou-se que esse também era diferente do que estava declarado. Ao todo 29,48 metros cúbicos foram apreendidos.

Nas duas ocorrências foram constatados, a princípio, a infração penal de transportar, adquirir, vender, madeira, lenha, carvão sem licença válida. O material florestal foi retido para inspeção dos órgãos ambientais e da justiça para posterior destinação.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet