Cuiabá, segunda-feira, 13/05/2024
20:17:12
informe o texto

Notícias / Geral

06/02/2023 às 07:40

Aulas na rede estadual e municipal são retomadas nesta segunda

O trânsito na Capital volta a ficar carregado como de costume devido ao aumento no número de veículos circulando nos primeiro horários do dia

Leiagora

Aulas na rede estadual e municipal são retomadas nesta segunda

Foto: Harleid Claiton

O ano letivo nas 670 escolas estaduais de Mato Grosso foi retomado nesta segunda-feira (6), com novos programas para consolidar políticas educacionais e tornar Mato Grosso referência no ensino do país. A rede estadual atenderá 370 mil alunos em 2023. Hoje também acontece o retorno das aulas nas escolas municipais de Cuiabá e Várzea Grande.
 
Em janeiro, o Governo do Estado sancionou a criação do Programa Educa MT que estabeleceu um regime de colaboração com os municípios para a elaboração e execução de políticas públicas que fortaleçam a aprendizagem e melhoria dos indicadores educacionais, instituiu o Prêmio Estudante Nota 10 para reconhecer o bom desempenho dos alunos destaque, além do programa de intercâmbio MT no Mundo, que vai levar 100 estudantes da rede pública para a Inglaterra. 
 
O calendário escolar estabelecido pela Secretaria Estadual de Educação (Seduc-MT) para a educação básica, ensino médio e EJA – Educação de Jovens e Adultos - do ensino regular e dos estudantes privados de liberdade, tem carga horária distribuída em no mínimo de 200 dias letivos, entre o dia 6 fevereiro e 20 de dezembro. As férias serão de 15 dias em julho e de 30 dias entre dezembro e janeiro.
 
Neste ano, as aulas serão 100% presenciais, diferente do ano passado que ainda houve ensino remoto por causa da pandemia da covid-19.
 
Trânsito

Além das aulas, o trânsito intenso também volta a dar as caras nas principais vias de Cuiabá e Várzea Grande. Logo nos primeiros horários da manhã, a equipe de reportagem do Leiagora flagrou diversos pontos de congestionamento nas vias das duas cidades, com destaque para o grande fluxo de veículos na Avenida Historiador Rubens de Mendonça e na Avenida Fernando Corrêa, na Capital.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet