Cuiabá, sábado, 27/04/2024
13:21:06
informe o texto

Notícias / Geral

06/02/2023 às 16:35

Tempestade Bárbara causa estragos e deixa feridos em Israel

Após passagem pela Grécia, tempestade Bárbara derrubou árvores e feriu pessoas em Tel Aviv, capital de Israel

Metrópoles

Tempestade Bárbara causa estragos e deixa feridos em Israel

Foto: Getty Imagens / Metrópoles

Uma forte tempestade chamada “Bárbara” atingiu Tel Aviv e outras partes litorâneas de Israel nesta segunda-feira (4/2). O advento climático acontece uma semana após o início do inverno. De acordo com o site The Times of Israel, o país vive fortes chuvas e baixas temperaturas com previsão de neve para os próximos dias.

Segundo informações da Autoridade Hídrica de Israel, o Mar da Galileia subiu 1,5 centímetro no último dia em meio à forte chuva. A tempestade Bárbara foi para Israel após despejar neve em Atenas e outras partes da Grécia.

De acordo com o site, as rajadas mais fortes da tempestade foram notadas ao longo da costa do país, onde fica a capital Tel Aviv e outras cidades mais habitadas, tornando o mar mais turbulento. Autoridades israelenses emitiram alertas para possíveis inundações.

Já o Ministério da Saúde alertou para a chance de poluição alta, pois os fortes ventos carregam areia e poeira do Sinai.

O serviço de emergência Magen David Adom informou que uma menina de 13 anos foi encontrada por paramédicos. Ela estava levemente ferida perto de uma árvore caída em Or Yehuda, em Tel Aviv. Também houve o caso de um ciclista de 23 anos que sofreu ferimentos na cabeça depois que uma janela de vidro caiu de um prédio residencial em Tel Aviv. Ambos foram hospitalizados.

Uma mulher de 75 anos ficou ferida na cidade costeira de Netanya, e uma mulher de 81 anos ficou ferida em Tel Aviv, ambas derrubadas por fortes ventos.

Um vídeo postado nas redes sociais mostra um andaime que desabou na cidade costeira de Ashdod. Não houve feridos. Ainda nesta segunda-feira, um forte terremoto atingiu a Turquia e a Síria.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet