Cuiabá, sábado, 27/04/2024
07:10:24
informe o texto

Notícias / Polícia

06/02/2023 às 11:51

Operação Sonora notifica 13 estabelecimentos comerciais em Cuiabá e Várzea Grande

Foram fiscalizados peixarias, bares e clubes por perturbação de sossego e irregularidades sanitárias

Leiagora

Operação Sonora notifica 13 estabelecimentos comerciais em Cuiabá e Várzea Grande

Foto: CGGI-Sesp-MT

Treze estabelecimentos comerciais foram notificados por irregularidades durante a Operação Sonora, realizada nesse domingo (5), em Cuiabá e Várzea Grande. Foram fiscalizados peixarias, bares e clubes por perturbação de sossego e irregularidades sanitárias.

Na capital, a força-tarefa esteve em peixarias, localizadas na Comunidade São Gonçalo Beira Rio. Dez estabelecimentos foram notificados pelo Corpo de Bombeiros e pela Secretaria Municipal de Ordem Pública (Semob) para que regularizem as falhas verificadas no prazo estabelecido. 

Em Várzea Grande, as equipes fiscalizaram um clube, uma conveniência e um bar e emitiram 11 notificações por poluição sonora e irregularidades referentes ao alvará de funcionamento e à Vigilância Sanitária, entre outras. 

“O objetivo principal é fazer a fiscalização dos comércios em geral referente a poluição sonora e perturbação do sossego público, além de desafogar a central de chamadas e otimizar recursos públicos e humanos”, disse o assessor Técnico da CGGI-E, tenente do Corpo de Bombeiros Antônio Carlos de Souza.

A ação integrada foi planejada pela Câmara Temática de Meio Ambiente Urbano vinculada à Coordenadoria do Gabinete de Gestão Integrada (CGGI), da Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp-MT).

A ação integrada reúne as forças de segurança do Estado, como a Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Polícia Ambiental, Batalhão de Trânsito, Conselho Tutelar, as Secretarias Municipais de Mobilidade Urbana (Semob) e a de Ordem Pública (SORP) de Cuiabá, e a Guarda Municipal de Várzea Grande.

 
Com assessoria
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

1 comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • Nisaldo da Silva Sobrinho 06/02/2023 às 00:00

    O engraçado é que se você não tiver crédito no Cel você não consegui ligar no serviço que combate a poluição sonora e ainda somente a partir das 22 hs até 04 da manhã!!!

 
Sitevip Internet