Cuiabá, sexta-feira, 03/05/2024
14:31:04
informe o texto

Notícias / Judiciário

08/02/2023 às 12:35

Pai e filho alvos de operação têm prisão mantida pela Justiça

Os suspeitos fazem parte de uma associação criminosa voltada ao roubo de produtos agrícolas

Eloany Nascimento

Pai e filho alvos de operação têm prisão mantida pela Justiça

Foto: reprodução/PJC-MT

O juiz Jean Garcia de Freitas Bezerra manteve a prisão do empresário Vilson Mosquem da Silva, 57 anos, e do filho dele Felipe Mosquem Padilha da Silva, 23 anos, que foram presos durante a Operação Safe Agro, deflagrada nessa terça-feira (7), em Cuiabá e em outros três municípios de Mato Grosso.

Os alvos fazem parte de uma associação criminosa voltada ao roubo de produtos agrícolas. As investigações da Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO) tiveram início em maio do ano passado, quando suspeitos armados roubaram uma fazenda, em Tangará da Serra, carregando quatro caminhões com 120 toneladas de soja produzidas no local.

O pai e o filho passaram por audiência de custódia nessa terça, ocasião em que o juiz decidiu que a prisão dos suspeitos seja mantida e determinou a transferência dos dois para à unidade prisional de origem das investigações, em Tangará da Serra, no prazo máximo de 30 dias.

Leia também - Operação mira em dupla de empresários envolvidos em furto e receptação de peças de caminhão

Os suspeitos tiveram a prisão cumprida no condomínio de luxo, onde moram, em Cuiabá, durante a Operação Safe Agro. Na ação, 18 mandados de prisão preventiva e de buscas domiciliares foram cumpridos contra os investigados.

Envolvido em outro caso

O empresário, 
Vilson Mosquem da Silva, 57 anos, morador de um condomínio de luxo, em Cuiabá, foi preso anteriormente pela Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO), em setembro do ano passado, na Operação Safra 2, que desmantelou um grupo criminoso responsável pelo furto de cargas de soja e milho.

A ação criminosa do grupo causou um prejuízo superior a R$ 16 milhões de reais a empresas transportadoras e seguradoras ligadas ao agronegócio mato-grossense.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

1 comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • Evaldo Eliandro 08/02/2023 às 00:00

    Vetado por conter expressões ofensivas e/ou impróprias, denúncias sem provas e/ou de cunho pessoal ou por atingir a imagem de terceiros. Queira por favor refazer seu comentário e reenviá-lo. Obrigado.

 
Sitevip Internet