Cuiabá, sábado, 27/04/2024
19:07:16
informe o texto

Notícias / Polícia

10/02/2023 às 15:57

Envolvido em homicídios na região do morro da luz já foi preso 12 vezes, afirma delegado

Os assassinatos foram motivado pelo tráfico de drogas que disputa o domínio da venda ilegal na região central de Cuiabá

Eloany Nascimento

Envolvido em homicídios na região do morro da luz já foi preso 12 vezes, afirma delegado

Foto: Eloany Nascimento/Leiagora

Reinaldo Bruni da Silva Fontes, conhecido como Careca, foi preso durante a Operação Morro da Luz, deflagrada na manhã desta sexta-feira (10), na capital. O suspeito, que ja foi preso 12 vezes por tráfico de drogas está entre os três alvos responsáveis pelas mortes de Darli Rodrigues Domiciano, Yasmin Miranda e mais uma vítima.

As investigações apontam Careca como o principal cabeça do grupo composto por Weberson Bezerra, 'vulgo' Costelinha, que também foi preso nesta sexta e Marlon Junior, conhecido como Magrão. 


Conforme informações do delegado da Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), Marcel Oliveira, Careca possui uma extensa ficha criminal por crimes de tráfico, receptação e furto e agora de homicídio. Ao todo são 12 mandados de prisão já expedidos contra ele, o qual chega a ser preso, mas é solto em seguida. 

Leia também - Operação prende investigados por homicídios na região do Morro da Luz

"Ele foi preso quinze dias atrás, sessenta dias atrás, noventa dias atrás, cento e vinte dias atrás. Você vê que existe uma sequência. Sempre atuou dentro de Cuiabá e uma das prisões que foi em algum outro bairro da cidade", disse o delegado.

Três vítimas

Os suspeitos, Reinaldo, Weberson e Marlon foram responsáveis pelos assassinatos de três vítimas, que eram usuários de drogas.

Darli Rodrigues Domiciano, 43 anos, foi encontrado na tarde do dia 29 de março, em um posto na Avenida Fernando Correa da Costa, no bairro Poção, já em avançado estado de decomposição. O corpo estava com os pés e mãos amarrados por fios elétricos. A vítima foi morta a pedradas e pauladas.

De acordo com o delegado, as investigações apontam que o crime tenha ocorrido motivado pela venda de entorpecentes sem autorização  na região.

A outra vítima morta pelos suspeitos, foi Yasmin Wanderleia Miranda, 18 anos, que foi assassinada em agosto do ano passado a pauladas no Morro da Luz, em Cuiabá. Ela vivia em situação de rua e era usuária de drogas.


A terceira vítima foi encontrada em dezembro de 2022. O corpo da mulher foi localizado em um matagal, no bairro Altos do Parque em Cuiabá. De acordo com o delegado, o crime teria ocorrido na região do Morro da Luz e descartado em outro ponto da cidade.

Operação Morro da Luz

Um grupo criminoso envolvido em homicídios e tráfico de drogas foi alvo da Operação Morro da Luz deflagrada na manhã desta sexta-feira (10), em Cuiabá. A  ação teve como objetivo cumprir três mandados de prisão contra investigados por homicídios ocorridos no ano de 2022, motivado pelo tráfico de drogas que disputa o domínio da venda ilegal na região central da capital. 
 
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet