Cuiabá, domingo, 28/04/2024
09:11:16
informe o texto

Notícias / Polícia

11/02/2023 às 16:09

Líder do grupo que escavou túnel na PCE é preso na fronteira

Criminoso foi encontrado em Pontes e Lacerda, região fronteiriça com Bolívia

Jardel P. Arruda

O líder do grupo responsável pela escavação de um túnel para fuga em massa de presos da Penitenciária Central do Estado (PCE), foi preso na manhã deste sábado (1),  em de Pontes e Lacerda, em uma ação conjunta da Delegacia do município com a Gerência de Combate ao Crime Organizado(GCCO). 

C.S.G., de 36 anos, estava com um mandado de prisão em aberto desde a deflagração da Operação Armadillo, desencadeada pela GCCO, em janeiro deste ano, para cumprir ordens judiciais de prisão e de buscas contra a organização criminosa envolvida na construção do túnel, descoberto no ano passado pela Polícia Civil.

A GCCO recebeu informações sobre a localização do criminoso, que estava foragido desde a realização da operação, e provavelmente estaria na região de Pontes e Lacerda.

A informação foi passada à equipe da Delegacia de Pontes e Lacerda, que o localizou, neste sábado, próximo à rodoviária da cidade, em um estabelecimento comercial, onde foi detido. No momento da abordagem, o criminoso informou um nome diferente, apresentando CPF e título eleitoral falsos.

Ele foi conduzido à delegacia, onde foi autuado em flagrante pelo crime de falsa identidade. Em entrevista aos policiais civis, o criminoso disse que pagou R$ 10 mil pela confecção dos documentos falsos.

Operação Armadillo

As investigações da GCCO iniciaram após a descoberta do túnel, em setembro do ano passado, que estava sendo escavado de dentro de uma residência, no bairro Jardim Industriário, em direção à PCE, a maior unidade penitenciária de Mato Grosso, que abriga criminosos de alta periculosidade.

Em continuidade às investigações, a Polícia Civil identificou outras oito pessoas envolvidas no planejamento e execução do plano de fuga frustrado.

Além das prisões, foram decretadas pelo Poder Judiciário de Mato Grosso 12 mandados de busca e apreensão domiciliares e uma ordem de sequestro de imóvel.

 
Com informações da PJC
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet