Cuiabá, sábado, 27/04/2024
13:09:07
informe o texto

Notícias / Polícia

12/02/2023 às 15:19

PM mata jovem em surto psicótico com vários tiros

O rapaz de 25 anos atacou a polícia após um tiro ser disparado acidentalmente

Jardel P. Arruda

PM mata jovem em surto psicótico com vários tiros

Foto: Reprodução

Um jovem de 25 anos em meio a um suposto surto psicótico foi morto por um policial militar, na madrugada deste domingo (12), no Bairro Jardim Florianópolis, em Cuiabá. A vítima partiu para cima dos agentes de segurança com uma picareta após um dos PM da guarnição disparar um tiro na direção dele acidentalmente.

Conforme informações da própria Polícia Militar, a guarnição foi acionada pela mãe da vítima. Supostamente, ela disse sofrer agressões do filho em surtos, que seria usuário de drogas. A própria mãe do jovem teria aberto casa para os policiais militares entrarem na residência, após uma alegada agressão do jovem e de sofrer ameaças com um facão. 

Um dos policiais militares ficou do lado de fora da casa para impedir uma fuga, enquanto os outros entraram e verbalizam para o jovem ficar em posição de abordagem. Contudo, a vítima não acatou as ordens e empurrou um dos policiais dentro de uma piscina vazia (desativada). 

O policial machucou os braços na queda e supostamente disparou a arma de forma acidental ao tentar sair da piscina. O tiro não acertou o jovem, mas ele se assustou e fugiu para dentro de outro cômodo, onde pegou uma picareta e se escondeu atrás de uma porta.

Ao ouvir o disparo, o policial que estava do lado de fora da casa resolveu entrar na residência e se depara com a situação de animosidade. Supostamente, ele chegou a ser alertado da situação pelos outros PMs, mas foi pego de surpresa pela vítima fazendo gestos de ataque.

O PM primeiro teria disparado próximo as pernas da vítima e o rapaz voltou para dentro de casa. Os PMs ainda teriam dito para a vítima deitar ao chão, mas os rapaz teria saído novamente da casa com a picareta em posição de ataque e foram necessários mais disparos, até ele cair ao chão.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet