Cuiabá, domingo, 28/04/2024
00:14:19
informe o texto

Notícias / Política

21/02/2023 às 15:09

Elizeu acredita que câmera em fardamento não resolve problemas da PM

Ele defende que o Governo do Estado melhore o efetivo policial e invista em armamentos não letais, bem como em treinamentos

Da Redação - Kamila Arruda / Da Reportagem Local - Jardel P. Arruda

Elizeu acredita que câmera em fardamento não resolve problemas da PM

Foto: JL Siqueira / ALMT

Mesmo com os últimos casos que acabaram em morte durante o atendimento de ocorrências por parte da Polícia Militar, o deputado estadual Elizeu Nascimento (PL) manteve o seu posicionamento contra a instalação de câmeras nas fardas dos policiais militares do Estado. Para o parlamentar, que pertece ao quadro de servidores da força armada de Mato Grosso, não é isso que irá resolver o problema em Mato Grosso.

Ele defende que o governo melhore o efetivo policial e invista em armamentos não letais, bem como em treinamentos. “Nós já estamos buscamos essa alterativa, de arma menos que letal, justamente para colocar que a opção não é a câmara, a opção é você ter a quantidade numérica de policias para suprir o déficit, e equipamentos e armamentos apropriados para a devida ação”, enfatizou.

Nesta semana, Elizeu apresentou um requerimento ao governador Mauro Mendes (União) solicitando a aquisição de armas menos que letais para municiar os militares do Estado. Ele acredita que esses equipamentos possam evitar tragédias como a que ocorreu no município de Vera.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet