Cuiabá, domingo, 28/04/2024
00:33:02
informe o texto

Notícias / Geral

17/02/2023 às 16:29

Água Boa recebe cursos profissionalizantes de turismo e hospitalidade do Senac

Iniciativa irá qualificar 100 pessoas para atuar no mercado de trabalho da região do Araguaia

Leiagora

Água Boa recebe cursos profissionalizantes de turismo e hospitalidade do Senac

Foto: Assessoria

O Sistema Fecomércio-MT, por meio do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial em Mato Grosso (Senac-MT), irá qualificar 100 pessoas, em diferentes áreas de atuação do turismo e hospitalidade, em Água Boa (612 km de Cuiabá). 

A instituição iniciou os cursos de ‘Aperfeiçoamento para Camareira’, ‘Atividades Básicas em Recepção Hoteleira’, ‘Serviço de Garçom e Garçonete’, ‘Qualidade no Atendimento em Serviços de Alimentos e Bebidas’ e ‘Qualidade no Atendimento ao Cliente’. 

“Ao final das formações, os profissionais estarão aptos para atuar no mercado de trabalho, podendo explorar o grande potencial turístico do Vale do Araguaia”, afirma o diretor regional do Senac-MT, Edson Dahmer. 

As capacitações gratuitas foram ofertadas em parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico do Estado (Sedec-MT) e a Prefeitura de Água Boa, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Agricultura e Turismo. 

A aula inaugural foi realizada no plenário José Nogueira Paniago, da Câmara Municipal de Água Boa e contou com a presença das secretárias municipais de Desenvolvimento Econômico, Agricultura e Turismo, Rejane Schneider Garcia (vice-prefeita), e de Assistência Social, Juliana de Souza Kolankiewickz (primeira-dama), da gerente do Centro de Educação Profissional do Senac-MT em Barra do Garças, que atende Água Boa, Ingrid Guerra; e outros representantes dos atores parceiros.

 
Assessoria Senac
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet