Cuiabá, sábado, 27/04/2024
14:10:30
informe o texto

Notícias / Política

22/02/2023 às 18:27

CPI vai provocar Procon por apagões de internet em Cuiabá e região, afirma deputado

Segundo ele, a população tem sido lesada com falta de serviço da operadora Vivo

Jardel P. Arruda

CPI vai provocar Procon por apagões de internet em Cuiabá e região, afirma deputado

Foto: JLSIQUEIRA / ALMT

O deputado estadual Diego Guimarães (Republicanos) afirma que o Procon deve ser provocado, pela Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Telefonia, quanto ao fato de a população estar sendo lesada com os “apagões” da operadora Vivo em Cuiabá e região.

“Tivemos aí o exemplo que aconteceu da Vivo. O Procon precisa ser provocado, porque é a entidade de defesa do consumidor e foi um problema da coletividade. O
Procon deveria ter multado a operadora”, ressalta o parlamentar.

Em menos de uma semana a operadora ficou fora do ar por duas vezes, deixando vários clientes sem internet.

Diego é autor do pedido de criação da CPI da Telefonia, o qual já conta com assinaturas suficientes para instalação da comissão. Na próxima semana, os blocos parlamentares devem fazer a indicação dos deputados que vão compor a investigação sobre a prestação de serviço aos consumidores.

De acordo com informações apresentadas no requerimento de abertura da CPI da Telefonia, o boletim “Consumidor em Números” de 2021, produzido pelo então Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP), que reúne dados do Sistema Nacional de Informações de Defesa do Consumidor (Sindec), indica que as telecomunicações representam 21% das reclamações e as duas empresas com maior número de reclamação são empresas de telefonia móvel Oi e Vivo, ambas com massiva atuação em território mato-grossense.

“Dois apagões foram registrados e eu me pergunto: 'quem tem o telefone pós-pago, se atrasar um dia o pagamento da fatura, o que acontece?' Multa, juros. Agora, eles deixam a população sem internet por dois dias, faz perder dinheiro quem depende da telefonia e o que acontece com eles?”, questiona o deputado durante entrevista ao programa Cast do Bom.

 
Com informações da assessoria
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet