Cuiabá, domingo, 28/04/2024
01:12:26
informe o texto

Notícias / Geral

27/02/2023 às 09:42

Twitter demite 200 funcionários em nova rodada de cortes, diz jornal

Twitter conta com cerca de 2,3 mil funcionários ativos; empresa perdeu grande parte da receita nos últimos meses com saída de anunciantes

Metrópoles

Twitter demite 200 funcionários em nova rodada de cortes, diz jornal

Foto: Nathan Stirk/Getty Images

Em uma nova rodada de cortes, o Twitter demitiu pelo menos 200 funcionários no fim de semana, de acordo com informações do New York Times. O contingente representa cerca de 10% da força de trabalho da companhia.

Segundo a publicação, o bilionário Elon Musk, dono do Twitter, decidiu iniciar a nova rodada de demissões por cargos como gerentes de produtos, cientistas de dados e engenheiros. O jornal americano informa que os profissionais desligados atuavam nos setores de aprendizado de máquina e confiabilidade.

Em meio a dificuldades financeiras do Twitter, Musk vem apostando em demissões em massa para cortar gastos. Antes das 200 dispensas do fim de semana, o gigante de tecnologia já havia desligado cerca de 3,7 mil funcionários.

Atualmente, o Twitter conta com cerca de 2,3 mil funcionários ativos. A empresa perdeu grande parte de sua receita nos últimos meses por causa da saída de vários anunciantes.

Segundo o site The Information, o número de demitidos foi um pouco menor: 50. Até o momento, o Twitter não se manifestou sobre as demissões.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet