Cuiabá, quinta-feira, 02/05/2024
07:58:58
informe o texto

Notícias / Política

27/02/2023 às 13:44

Comissão pede ajuda de Janaina e Wellington para chamamento de aprovados na Polícia Penal

Mauro Carvalho informou aos parlamentares que em março um novo chamamento de concursados será feito e o polo de Rondonópolis será contemplado

Leiagora

Comissão pede ajuda de Janaina e Wellington para chamamento de aprovados na Polícia Penal

Foto: Felipe Lima

Representantes da comissão de aprovados no concurso da Polícia Penal do polo de Rondonópolis se reuniram virtualmente, na manhã desta segunda-feira (27,) com a deputada estadual Janaina Riva (MDB), o senador Wellington Fagundes (PL), a equipe do vereador Adonias Fernandes (MDB de Rondonópolis) e o representante da OAB para pedir que intermedeiem um diálogo junto ao governo do estado para convocação dos aprovados para atuarem na penitenciária da Mata Grande.

Segundo o aprovado Ceasser Martins, eles aguardam desde 2018 pelo chamamento do polo de Rondonópolis sem sucesso até agora. “De Cuiabá para cima chamaram aprovados para todos os polos, mas de Cuiabá para baixo, nada. Quando prestamos esse concurso tínhamos a opção de prestar por polos. Os aprovados no polo de Rondonópolis são aproximadamente 80, mas ninguém foi chamado. O déficit de pessoal da Mata Grande é gigantesco. Em 2020 era de aproximadamente 100 servidores. Um novo Raio foi inaugurado, e a defasagem de servidores só aumenta”, disse.

Ao longo da reunião, Wellington Fagundes fez contato com o secretário-chefe da Casa Civil, Mauro Carvalho, que adiantou que em março um novo chamamento de concursados será feito e o polo de Rondonópolis será contemplado. O senador e a deputada devem ser reunir também com o governador Mauro Mendes (União) no início de março para tratar sobre o tema e obter um posicionamento sobre quantos aprovados serão convocados.

“A nossa preocupação era também de que o governo chamasse os concursados de modo geral e não o que prestaram o concurso pro polo, mas o secretário já nos adiantou que serão chamados os de Rondonópolis. Agora vamos batalhar para que chamem o máximo possível. Um efetivo adequado garante mais segurança  e possibilidades de reinserção social dos reeducandos”, finaliza a parlamentar.



 
Assessoria
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet