Cuiabá, quarta-feira, 15/05/2024
13:54:09
informe o texto

Notícias / Política

01/03/2023 às 10:10

Botelho deve seguir decisão da Comissão de Saúde e rejeitar Comissão Mista com a Câmara

Com isso, parlamentar quer fortalecer autonomia das Comissões Permanentes

Da Redação - Kamila Arruda / Da Reportagem Local - Paulo Henrique Fanaia

Botelho deve seguir decisão da Comissão de Saúde e rejeitar Comissão Mista com a Câmara

Foto: Paulo Henrique Fanaia / Leiagora

O presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), deputado estadual Eduardo Botelho (União), deve acolher a decisão tomada pela Comissão de Saúde da Casa de Leis, que nessa terça-feira (28) rejeitou a proposta da Câmara de Cuiabá de criação de uma Comissão Mista para investigar a situação financeira da Secretaria de Saúde do município.

“Então, a nossa tendência é seguir sempre o que as comissões definirem. Então, provavelmente será rejeitada conforme a Comissão de Saúde”, disse o chefe do poder Legislativo em entrevista à imprensa nesta manhã (1º), momentos antes da sessão ter início.

O parlamentar garante que a partir deste ano as Comissões Permanentes terão mais autonomias para tomar decisões e que todos os assuntos específicos serão debatidos nos grupos determinados.

“Eu, como presidente, tenho que seguir o que a maioria decide, e nós estamos trabalhando muito para dar mais força e autonomia para as comissões, queremos fortalecer as comissões, que é o local de debate de cada assunto específico”, enfatizou.

Neste sentido, ele evitou externar a sua opinião sobre a rejeição da Comissão Mista. “A minha opinião é a opinião da maioria. Eu, como presidente, tenho que seguir a maioria”, completou.

A Comissão Mista foi sugerida pela Câmara de Cuiabá no último dia 16, durante reunião entre as Mesas Diretoras do Parlamento Municipal e também do Legislativo de Mato Grosso. A medida é reflexo no caos instalado na saúde do município, especialmente por conta da questão financeira.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet