Cuiabá, sábado, 27/04/2024
18:28:15
informe o texto

Notícias / Polícia

04/03/2023 às 20:31

Sesp suspende curso após denúncia de tortura

Polícia Judiciária Civil também já abriu inquérito para investigar o ocorrido

Eduarda Fernandes

Sesp suspende curso após denúncia de tortura

Foto: Sesp

A Secretaria de Estado Segurança Pública (Sesp) determinou a imediata suspensão do curso do Grupo de Intervenção Rápida em Recinto Carcerário da Polícia Penal e irá instaurar procedimento administrativo para apurar a denúncia de tortura sofrida por uma policial penal. O caso veio à tona neste sábado (5) a partir da divulgação de matérias sobre a denúncia.

Por meio de nota, emitida na noite de hoje, a Sesp informa que, além das medidas já citadas, a Polícia Judiciária Civil também já abriu inquérito para investigar o ocorrido e até o momento duas pessoas já foram interrogadas.

Conforme a denunciante, uma policial penal, membros do Grupo de Intervenção Rápida (GIR) a teriam torturado durante o Curso de Intervenção Rápida em Recinto Carcerário (CIRRC-MT) após ela ter feito uma denúncia de importunação sexual. 

Em áudio gravado pela denunciante, ela conta que um dos integrantes do GIR teria passado a mão em seu corpo e assistido ela tomar banho. Ela registrou um boletim de ocorrência e depois disso passou a ser perseguida no curso
, numa tentativa de forçá-la a desistir.

“O Governo de Mato Grosso reforça que não coaduna com nenhum tipo de abuso de autoridade ou assédio de qualquer natureza”, diz a nota da Sesp.

Confira a nota na íntegra:

A Secretaria de Estado Segurança Pública (Sesp) esclarece que já determinou a imediata suspensão do curso do Grupo de Intervenção Rápida em Recinto Carcerário da Polícia Penal e que irá instaurar procedimento administrativo para apurar a denúncia. 

Além disso, a Polícia Judiciária Civil já abriu inquérito para investigar o ocorrido, sendo que até o momento duas pessoas já foram interrogadas.

O Governo de Mato Grosso reforça que não coaduna com nenhum tipo de abuso de autoridade ou assédio de qualquer natureza.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet