Cuiabá, quarta-feira, 15/05/2024
21:04:25
informe o texto

Notícias / Política

16/03/2023 às 07:30

'Se dividir perde', diz Julio Campos sobre disputa interna pela Prefeitura de Cuiabá

Para ele, um racha enfraquecerá a agremiação para a disputa, tendo em vista os demais nomes que estão sendo cotados

Da Redação - Kamila Arruda / Da Reportagem Local - Jardel P. Arruda

'Se dividir perde', diz Julio Campos sobre disputa interna pela Prefeitura de Cuiabá

Foto: JL Siqueira / ALMT

O deputado estadual Julio Campos (União) acredita que o União Brasil pode perder a eleição pela Prefeitura de Cuiabá no próximo ano se rachar na escolha do candidato. Para ele, isso pode enfraquecer a agremiação para a disputa, tendo em vista os demais nomes que estão sendo cotados.

Atualmente, a sigla possui cinco nome colocados como possível postulante ao comando do Palácio Alencastro. Trata-se dos secretários Mauro Camargo, Rogério Gallo e Gilberto Figueiredo, bem como o deputado federal Fabio Garcia e o deputado estadual Eduardo Botelho (União).

Nos bastidores, contudo, a conversa é que a disputa interna estaria polarizada entre os parlamentares federal e estadual. “Nós temos que entrar para ganhar e unidos, se dividir perde. Unido já é difícil, porque nós temos adversários potencialmente fortes, precisamos reconhecer. Temos a Rosa Neide, que está sendo falada, Abílio que é forte também, o Lúdio. Enfim, temos bons quadros para disputar Cuiabá”, disse.

Nesse sentido, Julio acredita que tanto Fabio quanto Botelho têm condições de viabilizar o nome para a disputa majoritária e evitar um possível raxa interno.

“Então, o partido tem que estar em unidade. Acredito que tanto botelho quanto Fabio têm condições de nesse período de pré-campanha se fortificar para ser candidato”, enfatizou.

Desta forma, enfatiza que o governador Mauro Mendes (União) ainda não indicou o candidato, apesar de nos bastidores ser clara a preferência dele pelo deputado federal.

“O governador nunca falou para nós que o candidato dele já está escolhido. Ele disse que gostaria de ser ouvido e participar dessa escolha, isso é natural. Ele tem peso muito grande nessa decisão. Até porque se o partido lançar um candidato que ele não queira, ele vai fazer corpo mole, não vai entrar pra valer na campanha”, finalizou.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet