Cuiabá, sábado, 11/05/2024
20:11:28
informe o texto

Notícias / Geral

15/03/2023 às 10:02

Procurador que tentou derrubar intervenção integrará quadros do Estado

Allisson Akerley é procurador de carreira do município de Cuiabá e foi aprovado em concurso público para procurador do Estado

Eduarda Fernandes e Kamila Arruda

Procurador que tentou derrubar intervenção integrará quadros do Estado

Foto: Gustavo Duarte / Prefeitura de Cuiabá

O procurador-geral adjunto de Cuiabá, Allison Akerley da Silva, foi nomeado no cargo de procurador do Estado, em ato publicado no Diário Oficial do Estado que circula nesta quarta-feira (15).

Na função de procurador-geral adjunto, Allisson exercia o papel de defesa dos interesses do município em ações judiciais, a exemplo do recurso protocolado no Superior Tribunal de Justiça (STJ) na última sexta (10) que buscava invalidar o julgamento do Tribunal de Justiça na ação de intervenção na Saúde da Capital. Agora, ele fará essa defesa em nome do Estado.

Allison é procurador de carreira do município de Cuiabá, graduado em Direito, em 2004, pela Universidade de Cuiabá (Unic) e pós-graduado em Direito Municipal.

Ele foi aprovado no VII Concurso Público para provimento de cargo da carreira de Procurador do Estado e nomeado, junto com outros três, em razão da exoneração do procurador Daniel Nóbrega Pereira de Almeida e da desistência de outros dois no certame.

O ato de nomeação é assinado pelo governador Mauro Mendes (União), o secretário-chefe da Casa Civil Mauro Carvalho, o secretário estadual de Planejamento e Gestão Bazílio Bezerra e pelo Procurador-Geral do Estado Francisco Lopes.

Perfil

Allison tem 12 anos de experiência na advocacia pública, tendo ocupado o cargo de procurador em município do interior do Estado, antes do ingresso por concurso público nos quadros da Procuradoria Geral do Município de Cuiabá, em 2015.

No primeiro mandato da gestão Emanuel Pinheiro, ocupou o cargo de procurador-chefe da Procuradoria Especializada de Assuntos Administrativos e Legislativos.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet