Cuiabá, terça-feira, 07/05/2024
19:49:18
informe o texto

Notícias / Polícia

21/03/2023 às 16:45

Vídeos e fotos | Falta de acostamento quase provoca acidente grave na BR-163

A equipe de reportagem do Leiagora estava trafegando na rodovia quando flagraram a situação

Eloany Nascimento

Vídeos e fotos | Falta de acostamento quase provoca acidente grave na BR-163

Foto: Jardel P. Arruda

A falta de acostamento quase provocou um grave acidente na manhã desta terça-feira (21), no trecho entre Nova Mutum e o Posto Gil, na BR-163. Um carro de passeio modelo Cronos ficou espremido entre dois caminhões após tentar ultrapassar alguns veículos e se deparar com uma carreta estacionada em uma curva na lateral da pista com algum problema mecânico. 

A equipe de reportagem do Leiagora estava trafegando na BR- 163 quando flagraram a situação. A carreta estava carregada com tábuas estacionadas em uma curva. No local, não havia acostamento, o qual é um espaço de extrema importância em casos de emergência para evitar acidentes, principalmente em uma rodovia. 

Os motoristas que estavam trafegando na pista da direita enfrentavam uma extensa fila, quando alguns decidiram realizar a ultrapassagem aproveitando um trecho com faixa adicional. Entre os carros que tentaram ultrapassar estavam uma carreta, um carro de passeio, modelo Fiat Cronos e o veículo com a equipe de reportagem do Leiagora, com o repórter Jardel P. Arruda e o cinegrafista Helder Douglas, que retornavam para Cuiabá da abertura da Show Safra, em Lucas do Rio Verde. 

Segundo relatos do repórter, o trecho de faixa duplicada começa em uma linha reta e termina após uma longa curva à direita em um aclive. No local, que era ponto cego de todos, estava com mato na lateral e tinha uma carreta carregada de tábuas parada com algum problema. De acordo com ele, ela estava estacionada na pista porque no local não possui acostamento.

“Para não bater na carreta parada, o caminhão que estava à nossa direita entrou com tudo na nossa pista e Helder precisou jogar com todo o carro na contramão para evitar uma batida. Contamos com a sorte de não vir ninguém na contramão na hora”, contou Jardel. 

Depois do ocorrido a equipe parou em um acostamento logo à frente do local e presenciou o fato se repetir com outro carro, que anteriormente estava na frente deles. “No fim da pista adicional, o motorista do Cronos, para tentar sair de trás dos caminhões, manteve-se na contramão para ultrapassar, mas veio outro caminhão, e o carro ficou espremido entre o caminhão que estava à direita dele e o que vinha na outra mão”, relatou.

Mesmo ficando espremido, o condutor do carro conseguiu acelerar e tirar o carro do meio dos caminhões e estacionar logo à frente. A lataria do Cronos ficou acabada dos dois lados, mas os dois ocupantes do carro, pai e filho, saíram ilesos. A família tinha saído de Nova Mutum com destino Uberaba-Minas Gerais.

A equipe do Leiagora também saiu ilesa e passa bem, apesar do susto.

 
   
 
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet