Cuiabá, domingo, 12/05/2024
09:20:29
informe o texto

Notícias / Geral

22/03/2023 às 11:30

Vídeo | Contrato com empresa é rescindido e Sinfra fará nova licitação para início da obra de asfalto na Ponte de Ferro

Os moradores pedem celeridade, pois continuam sofrendo com a situação, principalmente no período de chuva

Eloany Nascimento

Vídeo | Contrato com empresa é rescindido e Sinfra fará nova licitação para início da obra de asfalto na Ponte de Ferro

Foto: Hélder Douglas/Leiagora

Após duas empresas terem o contrato rescindido para execução da obra de pavimentação na MT-030, que liga o bairro Doutor Fábio até a Ponte de Ferro, em Cuiabá, uma nova licitação será lançada nas próximas semanas. A confirmação é da Secretaria de Estado de Infraestrutura (Sinfra) que alega que  a última construtora não deu início aos trabalhos, mesmo tendo sido notificada duas vezes em 2022.

Os moradores pedem celeridade, pois continuam sofrendo com a situação, principalmente no período de chuva. A empresa Unidas Construtora LTDA foi a que ganhou a licitação, mas como não deu início à obra de asfalto a Sinfra notificou a construtora, que alegou não ter equipes e decidiu entregar a responsabilidade pela obra.

Dessa forma, a pasta convocou a Nhambiquaras, que ficou em segundo lugar na licitação, mas teve o contrato rescindido no dia 5 de janeiro, dois meses depois de ser notificada pela segunda vez por não cumprir o prazo. 

Enquanto não sai uma nova licitação, os moradores da região e motoristas que passam pela rodovia vivem em uma situação instável, a qual piora ou melhora dependendo das condições climáticas. Neste período, as reclamações são ainda mais constantes, pois vários trechos que seriam pavimentados estão acabados, com diversos buracos e muita lama, podendo causar até mesmo acidentes.

Leia também - Empresa é notificada pela segunda vez por não começar obra de asfalto na Ponte de Ferro

Cinegrafista do Leiagora passou pela rodovia e gravou imagens mostrando a precariedade e o improviso que os residentes das comunidades da região têm enfrentado. Confira:

 
O Leiagora entrou em contato com a Secretaria de Estado de Infraestrutura (Sinfra) que informou que uma nova licitação deve ser lançada nas próximas semanas para a continuidade das obras. O valor da pavimentação era de R$ 4.975.470,89, mas poderá sofrer correções inflacionárias porque já se passou um ano desde que a primeira licitação foi realizada.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet