Cuiabá, quinta-feira, 02/05/2024
10:55:34
informe o texto

Notícias / Polícia

25/03/2023 às 17:45

Crianças denunciam professor por assédio sexual dentro de sala de aula

As meninas, que têm entre 10 e 11 anos, bolaram um plano de filmar o professor no momento do assédio, mas foram descobertas e obrigadas a apagar os vídeos

Paulo Henrique Fanaia

Crianças denunciam professor por assédio sexual dentro de sala de aula

Foto: Reprodução

Crianças que estudam em uma escola estadual localizada no Distrito do Caramujo (a 30km de Cáceres) denunciaram um professor por, supostamente, estar fazendo gestos obscenos na sala e convidar as meninas para sentar no colo dele durante as aulas. De acordo com a mãe de uma das meninas, os fatos vêm ocorrendo há algum tempo, porém, os pais só tomaram conhecimento após as crianças armarem um plano para filmar o professor.
 
O boletim de ocorrência foi registrado na Polícia Civil na quinta-feira (23) por uma das mães das vítimas, que têm entre 10 e 11 anos. No relato à polícia, a mãe conta que há algum tempo a filha vem reclamando das atitudes do professor, mas sem entrar em detalhes sobre o que ele fazia em sala de aula. A menina chegou a falar que iria matar as aulas dessa disciplina, mas a mãe, achando que era 'birra' da criança, conversou com ela e a encorajou a seguir frequentando as aulas.
 
Há duas semanas, uma mãe de um garoto que estuda na sala da menina procurou a comunicante do boletim de ocorrência. O garoto havia contado para a mãe dele que o professor agia de forma estranha com as meninas, pois em todo o momento ele fazia gestos obscenos, ficava olhando para as nádegas das garotas e chegou até mesmo a convidar algumas delas para sentar no colo dele.
 
A mãe conversou com a filha e ela disse que em certo dia o professor disse que iria acompanhá-la ao banheiro. O professor teria segurado no ombro da garota e foi conduzindo-a até o local, mas a menina conseguiu correr e ir sozinha. Ainda assim, ela conta que o professor ficou esperando na porta do banheiro.
 
Na quarta (22), a mãe chegou na escola e percebeu que apenas alguns alunos haviam saído da sala de aula. A mãe conversou com um garoto e ele falou que o professor estava olhando os celulares das meninas e que elas iam demorar para sair. Assustada, a mãe foi até a sala de aula e entrou no local à força.
 
As meninas contaram que haviam bolado um plano para filmar o professor assediando as garotas e assim poder ter provas para contar aos pais. Acontece que um dos alunos acabou delatando o plano para o professor, que ficou nervoso e obrigou as meninas a fornecerem os celulares e as senhas para apagar os vídeos que elas haviam gravado.
 
A mãe denunciou o professor na coordenação da escola e narrou os fatos. Na quinta-feira, ela e outras mães foram procuradas pela Policia Militar que auxiliou e conduziu os pais até a delegacia para prestarem os depoimentos e iniciarem as investigações.

O Leiagora entrou em contato com a assessoria de imprensa da Secretaria Estadual de Educação, que informou que o professor foi afastado das funções na tarde de sexta-feira (24) e que um Processo Administrativo foi aberto pela Diretoria Regional de educação do Polo de Cáceres.
 
Veja o posicionamento na íntegra:
 
“O professor foi afastado na tarde de sexta-feira e um Processo Administrativo foi aberto pela Diretoria Regional de Educação do polo Cáceres. A Seduc-MT orientou à família que registrasse Boletim de Ocorrência na Polícia Civil”.

 
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet